20 dez 2021 | 02:43:03

Cyrus Storm volta a impressionar e levanta a Pegasus Brasil 2021

Crioulo de Marcus José Andrade da Cunha, em defesa da farda do Stud Yellow River, venceu a versão 2021 do páreo que distribuiu mais de 200 mil em prêmios.


Cyrus Storm venceu a Pegasus Brasil em atuação de gala

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Momento mais aguardado da última reunião turfística de Curitiba, em 2021, a Pegasus Brasil, em 1.400m na raia de areia, com mais de R$ 200 mil em prêmios e regulamento próprio, foi amplamente dominada, numa exibição de gala, por Cyrus Storm filho do nacional Onzaneiro e Un Hommageajuno (Prince of Wales), de criação de Marcus José Andrade da Cunha e propriedade do Stud Yellow River.

Largando pela baliza 10, Cyrus Storm tomou a ponta, logo após a partida, tendo sido mantido, pelo externo da pista, por Ruberley Viana. Quando traçada a diagonal, ao final da reta oposta, Cyrus Storm livrou 2 corpos sobre Sailor Courtier, que corria em segundo. Dá-lhe Primavera, que também traçou a diagonal, passou a ocupar a segunda posição, na altura dos 800 finais. Gato do Jaguarete era o quarto.

Abordada a reta final, Dá-lhe Primavera e Gato do Jaguarete chegaram a ensaiar uma aproximação em relação a Cyrus Storm. Quando o ponteiro, contudo, foi minimamente convidado à ação, por seu jóquei, o páreo restou liquidado, num estalar de dedos.

Desvencilhando-se, em definitivo, daqueles que corriam em sua pegada, Cyrus Storm passou, então, a expandir sua vantagem, no primeiro posto. Cruzou o disco, absoluto, 7 corpos à frente de Gato do Jaguarete. Dá-lhe Primavera foi a terceira e Glory War, representante do turfe gaúcho, o quarto. Sailor Courtier completou o marcador.

Depois chegaram Uncle Bear, Drossel Kin, Meu Amor Maior, Xperanza, Humphrey Bogart, Regal Centaurs, Gym do Jaguarete, Koukas, Paraty e Audrey Hepburn. Não correram: Jeromel e Comandante Dollar.

Ganhador de 3 das 4 edições do páreo realizadas até aqui, Marcos Decki enviou Cyrus Storm à pista pra que o castanho obtivesse sua 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 1:26.60.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]

Copa Precocidade e Velocidade: remates ultrapassam meio milhão; confira as seletivas

Apostas foram realizadas na noite deste sábado (5) e totalizaram R$ 500.849,00. Seletivas carioca e paulista também foram sorteadas.

No fotochart, Efetivo Bull garante vitória na Prova Especial Pico Central

Velocista do Stud Happy Again resistiu à carga de Itagiba, em final de emoção.