10 ago 2019 | 16:53:10

Dalheconquistadora conquista G3 em Cidade Jardim

Corredora do Haras Clemente Moletta foi a melhor no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III).

Dalheconquistadora venceu em final acirrado.

Imagem: Porfiro Menezes

Neste sábado (10), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Roberto Alves de Almeida (gr.III), em 1.600m na pista de areia. Vitória de Dalheconquistadora, 4 anos, filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

Largando da baliza um, Dalheconquistadora não permitiu, em momento algum, que Arte Olímpica e Delray Beach desvencilhassem-se, nas duas primeiras colocações. A favorita Aigua também corria próxima delas, fazendo com que o lote acionasse “embolado”.

Ao contornar a curva junto aos paus, Zeferino Moura Rosa ganhou grande terreno para Dalheconquistadora, que assumiu a dianteira. No ingresso à reta final, Dalheconquistadora foi levada para o centro da pista. Delray Beach, por fora de Dalheconquistadora, dava ótima impressão. Mais por dentro, avançavam Aigua e My Girl.

Nos últimos 300 metros, a prova ganhava tons de total indefinição. Numa quádrupla briga pela primeira colocação, Dalheconquistadora alcançou o disco cabeça à gente de My Girl. Aigua, a pescoço, foi a terceira e Delray Beach a quarta. Arte Olímpica finalizou em quinto.

Treinada, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Dalheconquistadora obteve a sétima vitória (terceira clássica) em 12 saídas. Tempo de 1:37.24, com finais de 25.61 e 13.24.

Mais notícias

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

Ler na íntegra

Mudança de planos : Galope Americano está fora do "São Paulo"

Derby winner paulista seguirá para os Estados Unidos, tendo como destino as cocheiras de Chad Brown.

Ler na íntegra

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).

Ler na íntegra