10 ago 2019 | 16:53:10

Dalheconquistadora conquista G3 em Cidade Jardim

Corredora do Haras Clemente Moletta foi a melhor no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III).

Dalheconquistadora venceu em final acirrado.

Imagem: Porfiro Menezes

Neste sábado (10), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Roberto Alves de Almeida (gr.III), em 1.600m na pista de areia. Vitória de Dalheconquistadora, 4 anos, filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

Largando da baliza um, Dalheconquistadora não permitiu, em momento algum, que Arte Olímpica e Delray Beach desvencilhassem-se, nas duas primeiras colocações. A favorita Aigua também corria próxima delas, fazendo com que o lote acionasse “embolado”.

Ao contornar a curva junto aos paus, Zeferino Moura Rosa ganhou grande terreno para Dalheconquistadora, que assumiu a dianteira. No ingresso à reta final, Dalheconquistadora foi levada para o centro da pista. Delray Beach, por fora de Dalheconquistadora, dava ótima impressão. Mais por dentro, avançavam Aigua e My Girl.

Nos últimos 300 metros, a prova ganhava tons de total indefinição. Numa quádrupla briga pela primeira colocação, Dalheconquistadora alcançou o disco cabeça à gente de My Girl. Aigua, a pescoço, foi a terceira e Delray Beach a quarta. Arte Olímpica finalizou em quinto.

Treinada, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Dalheconquistadora obteve a sétima vitória (terceira clássica) em 12 saídas. Tempo de 1:37.24, com finais de 25.61 e 13.24.

Mais notícias

Gávea: oito alinharão no Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) agitará o turfe carioca, no dia 6 de outubro.

Ler na íntegra

Estados Unidos: Dacita comanda dobrada latina no Beverly D. Stakes (gr.I)

Chilena criada pelo Haras Paso Nevado superou a argentina Dona Bruja em Arlington Park.

Ler na íntegra

Pimper’s Paradise lidera dobrada do Haras Doce Vale no GP Presidente Vargas (gr.II)

Filho de Put It Back obteve seu batismo clássico.

Ler na íntegra