10 ago 2019 | 19:53:10

Dalheconquistadora conquista G3 em Cidade Jardim

Corredora do Haras Clemente Moletta foi a melhor no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III).


Dalheconquistadora venceu em final acirrado.

Imagem: Porfiro Menezes

Neste sábado (10), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Roberto Alves de Almeida (gr.III), em 1.600m na pista de areia. Vitória de Dalheconquistadora, 4 anos, filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

Largando da baliza um, Dalheconquistadora não permitiu, em momento algum, que Arte Olímpica e Delray Beach desvencilhassem-se, nas duas primeiras colocações. A favorita Aigua também corria próxima delas, fazendo com que o lote acionasse “embolado”.

Ao contornar a curva junto aos paus, Zeferino Moura Rosa ganhou grande terreno para Dalheconquistadora, que assumiu a dianteira. No ingresso à reta final, Dalheconquistadora foi levada para o centro da pista. Delray Beach, por fora de Dalheconquistadora, dava ótima impressão. Mais por dentro, avançavam Aigua e My Girl.

Nos últimos 300 metros, a prova ganhava tons de total indefinição. Numa quádrupla briga pela primeira colocação, Dalheconquistadora alcançou o disco cabeça à gente de My Girl. Aigua, a pescoço, foi a terceira e Delray Beach a quarta. Arte Olímpica finalizou em quinto.

Treinada, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Dalheconquistadora obteve a sétima vitória (terceira clássica) em 12 saídas. Tempo de 1:37.24, com finais de 25.61 e 13.24.

Mais notícias

EUA: Ohio entra terceiro em prova de G2

Crioulo da Fazenda Mondesir rendeu com agrado no City of Hope Mile Stakes (gr.II).

Copa dos Criadores 2021: balizamento

Confira os lugares no partidor de cada uma das 4 provas graduadas do festival.

Adquira os livros de Samir Abujamra e o Anuário de Reprodutores na Gávea

Turfistas presentes ao festival do GP Brasil poderão adquirir os títulos “Conversas de Turfe”, “Turfe – Histórias e Memórias” e o “Anuário de Reprodutores 2022”. Saiba mais.