24 nov 2018 | 19:53:59

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.


Dalheconquistadora demonstrou sobras.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), em 1.600m na pista de areia (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Dalheconquistadora, 3 anos, filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

Após a largada, Brave Caroline (Elusive Quality) tomou a ponta. Dalheconquistadora corria em segundo. Friends of Gold (Vettori) e Aninha (Impression) disputavam o terceiro, com Apple-Pie (Plenty of Kicks) em quarto.

Na altura dos últimos 800 metros, a vantagem de Brave Caroline chegava a 4 corpos. Diante disso, Zeferino Moura Rosa apurou Dalheconquistadora para que esta alcançasse a reta final já na cola da ponteira.

Em que pese as tentativas de resistência por parte de Brave Caroline, Dalheconquistadora assumiu a dianteira, a 300 metros do disco. Dali em diante, sequer deu aos apostadores de suas adversárias o “direito de torcer”. Numa vitória fácil, bateu Brave Caroline por 3 corpos e ¾. Friends of Gold (5 e ¼) foi a terceira, com Aninha (10 e ½) e Apple-Pie (18 e ¾) finalizando nos postos subsequentes.

Treinada em Curitiba/PR por Julio Cesar de Moura Rosa, Dalheconquistadora obteve a quinta vitória (primeira em prova de grupo) em 7 saídas. Tempo de 1:34.55.

Mais notícias

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.

See The Sky levanta o Grande Prêmio Federação Internacional de Autoridades Hípicas

Corredor do Haras Mabruk conquistou batismo clássico no derradeiro embate graduado do domingo máximo.

Chernozem, um gigante no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L)!

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista superou Cold Heart, em final de emoção.