Dashing Court estreia arranhando recorde do quilômetro
Potro do Haras Cima, que havia vencido o GP Turfe Gaúcho, estreou, em Cidade Jardim, conquistando o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).
Vicente Paiva comemora a vitória de Dashing Court.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Animal que havia vencido, em Porto Alegre, a mais recente edição do GP Turfe Gaúcho, Dashing Court, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima, estreou, nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, com expressiva vitória no Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos.
Dashing Court, largando por fora de seus adversários, destacou-se, em rápidos galões. Nono Do Iguassu acompanhava o ponteiro, de perto, em segundo. Followed acionava em terceiro, com I’m A Believer e Big Angel correndo nas posições subsequentes.
Recebendo rédeas de Vicente Paiva, no término do prolongamento da reta final, Dashing Court desvencilhou-se de Nono Do Iguassu e passou a aumentar, mais e mais, a sua vantagem. Em êxito de autoridade, derrotou Nono Do Iguassu por 5 corpos e ¾. I’m A Believer foi o terceiro. Big Angel e Followed depois.
Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Dashing Court conquistou a terceira vitória (levando em conta a seletiva e final do “Turfe”, no Rio Grande do Sul) em 3 saídas. Tempo de 54.32, com finais de 22.54 e 11.56. Ficou a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Wenzel Blade e Sai de Baixo, na marca de 53.53.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)
Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]

