01 maio 2020 | 15:27:49

Dashing Court estreia arranhando recorde do quilômetro

Potro do Haras Cima, que havia vencido o GP Turfe Gaúcho, estreou, em Cidade Jardim, conquistando o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).

Vicente Paiva comemora a vitória de Dashing Court.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Animal que havia vencido, em Porto Alegre, a mais recente edição do GP Turfe Gaúcho, Dashing Court, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima, estreou, nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, com expressiva vitória no Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos.

Dashing Court, largando por fora de seus adversários, destacou-se, em rápidos galões. Nono Do Iguassu acompanhava o ponteiro, de perto, em segundo. Followed acionava em terceiro, com I’m A Believer e Big Angel correndo nas posições subsequentes.

Recebendo rédeas de Vicente Paiva, no término do prolongamento da reta final, Dashing Court desvencilhou-se de Nono Do Iguassu e passou a aumentar, mais e mais, a sua vantagem. Em êxito de autoridade, derrotou Nono Do Iguassu por 5 corpos e ¾. I’m A Believer foi o terceiro. Big Angel e Followed depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Dashing Court conquistou a terceira vitória (levando em conta a seletiva e final do “Turfe”, no Rio Grande do Sul) em 3 saídas. Tempo de 54.32, com finais de 22.54 e 11.56. Ficou a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Wenzel Blade e Sai de Baixo, na marca de 53.53.

Mais notícias

Perfect Bullet conquista a tríplice coroa juvenil de potrancas no Cristal

Filha de Benny The Bull pertence ao Stud Duplo Ouro.

Ler na íntegra

Gargalo’s Hill’s emplaca a terceira seguida em prova de G3

Milheiro do Stud Az de Copas levou a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III).

Ler na íntegra

Cara Salto leva a melhor entre as estreantes

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno.

Ler na íntegra