26 out 2025 | 09:33:03

"De bandeira a bandeira", Born Slippy brilha no GP Bento Magalhães

Vitorioso pertence ao Stud São Jorge GDC.


Born Slippy reinou, absoluto, no GP Bento Magalhães.

Imagem: Diário de Pernambuco/JCPE

Momento mais aguardado de toda a temporada, no Jockey Club Pernambucano, o Grande Prêmio Bento Magalhães - ABCPCC, em 2.400m na raia de areia, foi marcado pela facílima vitória, conquistada "de bandeira a bandeira", por Born Slippy, 5 anos, filho de Silent Times e Pontaneta (Romarin), de criação da Agropecuária JCR e propriedade do Stud São Jorge GDC.

A prova, destinada a produtos de 3 e mais anos, foi disputada no sábado (25), no Hipódromo da Madalena.

Ao mesmo estilo da vitória obtida no GP Manoel Medeiros, em sua mais recente atuação, Born Slippy foi lançado à ponta, por W. Pereira, logo após a largada. Sugar Daddy, mesmo convidado pelo jóquei à briga pela liderança, notava-se, tinha dificuldades para acompanhar o train de Born Slippy. Kruswarovski vigiava a dupla, na terceira colocação.

Na reta oposta, Born Slippy seguia mandando e desmandando na prova, com ampla margem (cerca de 10 corpos) à frente de Kruswarovski, que havia passado para segundo. Quem, contudo, esperava que Kruswarovski passasse, então, a descontar a vantagem de Born Slippy - em razão do forte ritmo do ponteiro -, enganou-se completamente.

Dando manutenção à vasta diferença de corpos que lhe separava de Kruswarovski, Born Slippy ingressou na reta final já demonstrando que somente uma grande obra do acaso seria capaz de lhe tirar a vitória. Num êxito pleno de facilidade, o alazão foi aplaudido pelo público presente ao hipódromo ao derrotar o estreante Minnesota por cerca de 12 corpos. Bebê Fortuna foi o terceiro. Rainbow Lius e Tocai Del Veneto completaram o marcador.

Treinado por J. A. Barros, Born Slippy obteve a mais importante vitória de sua campanha ao percorrer a milha e meia no tempo de 2:44.60.

No Grande Prêmio Alain Teixeira - EMPESA, em 1.700m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Semente da Paz, 4 anos, filho de Goldikovic e Votre Rafaela (Giant's Causeway), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Maria das Graças. Condução de W. Xavier e treinamento de M. P. Silva. Tempo de 1:51.60.

Já no Grande Prêmio Romeu Medeiros - DAMAQ, em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Nova Hart, 4 anos, filha de Chronnos e Envoi De Fleurs (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud São José dos Bastiões. Condução de L. Henrique e treinamento de C. A. Nascimento. Tempo de 1:01.50.

Onatah, filho de Oldfriendsforever e Invida (Siphon), de criação e propriedade do Haras Depiguá, conquistou o Clássico Felipe Camarão, 1ª prova da tríplice coroa nordestina (reservada à participação de produtos de 3 anos, nascidos e criados no Nordeste). Montaria de W. Gomes, treinamento de R. Gomes e tempo de 1:18.50 para os 1.200m na raia de areia.

Mayfair, por sua vez, venceu a Prova Especial Jornalista Cláudio Santa Cruz, em 1.300m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos. A ganhadora é uma 5 anos, filha de Setembro Chove e Julie London (Major Storm), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Turfe Recife. "Assinatura" da dupla vitoriosa no "Bento", W. Pereira e J. A. Barros. Tempo de 1:23.70.

 

Mais notícias

Y Gold vence o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L)

Filha do nacional Skypilot pertence ao Haras Free Way.

Cold Heart e Master of Puppets encararão 20 adversários no GP Carlos Pellegrini (G1)

Dupla de animais brasileiros se fará presente, na prova máxima do turfe argentino. Na Copa de Plata (G1), inscrições de Neowise e Urtima Viaje.

Na trilha da Dubai World Cup, Aero Trem e Kiefer voltam a fazer história

Corredores brasileiros serão os primeiros sul-americanos a emplacar double de atuações em páreos dos festivais máximos de Riyadh e Meydan.