12 maio 2024 | 23:47:19

De olho no "bi" do GP Major Suckow, Mandrake vence prova teste, em ótima marca

Velocista do Stud H&R conquistou o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea.


Mandrake aproximou-se do recorde dos 1.000 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (leve). De olho no "bi" do GP Major Suckow (G1), vitória de Mandrake, 3 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Roda Gigante teve êxito em assumir a primeira colocação, após a largada. Principessa Pietra corria, "agarrada" (e por dentro de Roda Gigante), em segundo - acionando Mandrake, próximo, na terceira posição.

Na hora da verdade, Roda Gigante e Mandrake esfuziaram à frente dos demais. Pela baliza cinco, durante todo o tempo, Mandrake rendeu, aos seus apostadores, melhor impressão do que Roda Gigante. Tinha-se a impressão, inclusive, de que Valdinei Gil tentava "cozinhar" sua adversária, que mantinha o bom ritmo, rente à cerca.

Dando manutenção à ligeira vantagem conseguida sobre Roda Gigante, Mandrake alcançou o espelho com paleta à frente da oponente. St. Vicent, vindo de longe, ficou com o terceiro posto, a 6 corpos e 1/4. Principessa Pietra ficou com a quarta colocação, finalizando Let Me Love You em quinto.

Depois, Imagem Kentuck. Não correram: Taking Flight e Unorthodox.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Mandrake obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Excelente a marca de 54.65 - sendo o recorde da distância, pertencente a Bottega, mantido na marca de 54.11.

Mais notícias

Clássicos do GP Paraná têm campos divulgados; confira

Festival será realizado no dia 3 de dezembro, em Curitiba.

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos

Mário Rodrigues Campos Imagem: Porfírio Menezes Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional. Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista... [continua ]

Noppo prevalece no teste para a Pegasus Brasil Sprint

Potro do Haras Cifra levantou a Prova Especial Moysés Lupion.