12 maio 2024 | 23:47:19

De olho no "bi" do GP Major Suckow, Mandrake vence prova teste, em ótima marca

Velocista do Stud H&R conquistou o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea.


Mandrake aproximou-se do recorde dos 1.000 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (leve). De olho no "bi" do GP Major Suckow (G1), vitória de Mandrake, 3 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Roda Gigante teve êxito em assumir a primeira colocação, após a largada. Principessa Pietra corria, "agarrada" (e por dentro de Roda Gigante), em segundo - acionando Mandrake, próximo, na terceira posição.

Na hora da verdade, Roda Gigante e Mandrake esfuziaram à frente dos demais. Pela baliza cinco, durante todo o tempo, Mandrake rendeu, aos seus apostadores, melhor impressão do que Roda Gigante. Tinha-se a impressão, inclusive, de que Valdinei Gil tentava "cozinhar" sua adversária, que mantinha o bom ritmo, rente à cerca.

Dando manutenção à ligeira vantagem conseguida sobre Roda Gigante, Mandrake alcançou o espelho com paleta à frente da oponente. St. Vicent, vindo de longe, ficou com o terceiro posto, a 6 corpos e 1/4. Principessa Pietra ficou com a quarta colocação, finalizando Let Me Love You em quinto.

Depois, Imagem Kentuck. Não correram: Taking Flight e Unorthodox.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Mandrake obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. Excelente a marca de 54.65 - sendo o recorde da distância, pertencente a Bottega, mantido na marca de 54.11.

Mais notícias

Visible segue sem conhecer derrota na areia

Filho do nacional Skypilot foi criado pelo Haras Free Way, também seu proprietário.

No "livro 1" de Tattersalls, recorde e coincidências marcam sucesso das vendas

Os dois lotes mais valorizados do leilão foram arrematados pela Amo Racing e, juntos, contabilizaram mais de £ 9,1 milhões.

Xingu Thunder larga e acaba na milha paulista

Tordilho do Stud Galope confirmou favoritismo no Clássico Tito Mello Zarvos (L).