21 out 2018 | 16:18:25

De ponta a ponta, Bold Retriever conquista o GP Salgado Filho (gr.III)

Milheiro do Haras Santa Tereza não escolhe raia e soma novo êxito clássico à campanha.


Bold Retriever venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada realizada neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou novo êxito de Bold Retriever, 4 anos, filho de Bold Start e Thunder Dorf (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Santa Tereza.

Seguindo o script à risca, Bold Retriever mandou-se para a ponta, logo após a partida. O favorito High Chris (Christine’s Outlaw) forçava, aberto, na segunda colocação, enquanto Henri Matisse (Disceet Cat) corria em terceiro. Grana Padano (Put It Back) era o quarto e Last Hope (Distorted Humor) encerrava o grupo dos cinco primeiros.  

Na curva, já se percebia que Carlos Lavor dava rédeas a High Chris para que este conseguisse acompanhar o ritmo de Bold Retriever – que ainda trazia seu jóquei, Marcelo Almeida, de posição alta. Corridos poucos metros da reta final, Bold Retriever escapou, um bocado, na dianteira, ao passo que Henri Matisse infiltrou-se pelo espaço existente entre Bold Retriever e High Chris. A estes dois, na perseguição a Bold Retriever, juntaram-se Last Hope e Bellagio (Wild Event).

Inabalável, Bold Retriever seguiu neutralizando, com sucesso, as investidas adversárias. Bellagio, nos últimos 150, emplacou uma última estocada – mas não havia tempo para mais nada. Bold Retriever derrotou o oponente por ¾ de corpo, enquanto Palpite (por Discreet Cat, 4 corpos e ¼) atropelou para ficar com o terceiro posto. Last Hope (5) e High Chris (5 e ¼) completaram o marcador.

Depois: Henri Matisse, Regal Hipnos, Fletcher, Grana Padano e Asddrubal.

Treinado por Edson Ricardo, Bold Retriever conquistou a quarta vitória em 15 saídas. Vencedor do GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:39.06.

Mais notícias

La Petite Lili vence e convence na Prova Especial No Regrets

Filha de Emcee pertence a Fernando Antonio Fontes Monteiro.

Dubai World Cup: Malandrino e Coldplay são nominados para o festival

A Emirates Racing Authority divulgou a lista de animais nominados para o festival da Dubai World Cup 2017. E em meio aos 168 animais pré-inscritos no meeting de Meydan aparecem os nomes de dois brasileiros: Coldplay (por Out of Control, do Stud Hulk) e Malandrino (por Redattore, do Stud Coral Gables).

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.