24 jan 2018 | 00:27:24

De ponta a ponta, Forestiere vence a Prova Especial Talvez!

Alazão do Stud Juliana e Luiz Guilherme brilhou na noturna de terça-feira.


Forestiere resistiu aos avanços de É Fato

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada noturna desta terça-feira (24), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Talvez!, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Forestiere, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Paglieta (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Juliana e Luiz Guilherme - que adquiriu o alazão, junto ao seu criador, num páreo de claiming. 

Logo na largada, Vagner Borges pediu por Forestiere, que assumiu a ponta. É Fato (Put It Back) corria em segundo, acionando Silver Prize (Public Purse) em terceiro. Magic Citizen (Proud Citizen), o favorito, corria em quarto, aparecendo Hotel Dorchester (Refuse To Bend), Jamarú (Crafty C.T.) e Dico Zaia (Implexo) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Silver Prize abdicou da disputa pelos primeiros postos, enquanto que É Fato partiu, com tudo, para cima de Forestiere. A 300 metros do disco, se tinha a impressão de que É Fato passaria como bem quisesse pelo ponteiro. Ocorre que Forestiere demonstrou, acima de tudo, muito brio. Após o páreo houve reclamação do piloto de É Fato (Marcelo Gonçalves), desconsiderada pela comissão de corridas.

Exigido por Borges, Forestiere reagiu diante dos avanços adversários. Mantendo-se na dianteira, o alazão derrotou É Fato pela margem de 1 corpo e ¾. Dico Zaia (4 e ¼) ficou com a terceira posição. No complemento do marcador remunerado, Hotel Dorchester (7 e ½) e Silver Prize (10).

Depois: Magic Citizen e Jamarú.

Treinado por Marcus Aurélio, Forestiere obteve a quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 1:35.37 na pista de areia da Gávea, que se encontrava hostil às boas marcas.

Mais notícias

Geração 2015: na virada da idade, brilham os reprodutores nacionais

Provas graduadas disputadas por produtos da geração 2015 (com recém 3 anos completos), no eixo Rio-São Paulo, colocaram em evidência garanhões nacionais.

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Na Taça de Prata de potrancas, Special do Iguassu tem invencibilidade posta em jogo

Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1) será uma das atrações da Copa dos Criadores.