02 set 2018 | 16:13:13

De ponta a ponta, Future Queen vence o GP Duque de Caxias (gr.II)

Filha de Wild Event comandou dobrada da criação Araras.


Future Queen venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Future Queen, 4 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, largou e finalizou na primeira colocação do Grande Prêmio Duque de Caxias (gr.II). A prova, em 2.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel) foi disputada neste domingo (2), na Gávea, por éguas de 4 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Future Queen era acompanhada, de perto, por Tapera (Forestry). Pop Grua (Quick Road) disputava o terceiro com Nemvemquenaotem (Fluke), correndo a favorita Fanciful (Wild Event) na quinta colocação.

Sem ser combatida, Future Queen regulou o ritmo da prova e ingressou na reta final 1 corpo à frente de Tapera. Na altura dos últimos 350 metros, surgiram atropelando, em leque, Pop Grua, Fanciful e Ordinary Love (Ay Caramba) – esta vinda do fundo do lote. Ao reparar nos avanços das oponentes, Marcelo Gonçalves recorreu ao chicote, realizando a partida em Future Queen.

Empregando seus últimos esforços na competição, Future Queen resistiu ao tropel de Fanciful, que teve de se contentar com o segundo posto a 1 corpo, na dobrada da criação Araras. Ordinary Love (1 e ¾) foi a terceira. Pop Grua (2 e ¼) finalizou em quarto e Per-Piacere (por Plenty of Kicks, 2 e ¾) completou o marcador.

Depois, Tapera, Etrusca e Nemvemquenaotem.

Treinada por Christiano Oliveira (também responsável pelo treinamento de Fanciful), Future Queen conquistou a quarta vitória (segunda clássica) em 11 saídas. Vencedora do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e quarta colocada no GP São Paulo (gr.I), paralisou os relógios no tempo de 2:01.47.

Mais notícias

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.

Na quarta consecutiva, Bien Sureño firma-se como favorito “paulista” para a “Milha”

Defensor de Neverending Stud venceu o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).

Silvestre de Sousa reina, pela segunda vez, no berço do turfe moderno

Bridão brasileiro obteve o segundo título da estatística britânica de jóqueis.