02 set 2018 | 13:13:13

De ponta a ponta, Future Queen vence o GP Duque de Caxias (gr.II)

Filha de Wild Event comandou dobrada da criação Araras.


Future Queen venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Future Queen, 4 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, largou e finalizou na primeira colocação do Grande Prêmio Duque de Caxias (gr.II). A prova, em 2.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel) foi disputada neste domingo (2), na Gávea, por éguas de 4 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Future Queen era acompanhada, de perto, por Tapera (Forestry). Pop Grua (Quick Road) disputava o terceiro com Nemvemquenaotem (Fluke), correndo a favorita Fanciful (Wild Event) na quinta colocação.

Sem ser combatida, Future Queen regulou o ritmo da prova e ingressou na reta final 1 corpo à frente de Tapera. Na altura dos últimos 350 metros, surgiram atropelando, em leque, Pop Grua, Fanciful e Ordinary Love (Ay Caramba) – esta vinda do fundo do lote. Ao reparar nos avanços das oponentes, Marcelo Gonçalves recorreu ao chicote, realizando a partida em Future Queen.

Empregando seus últimos esforços na competição, Future Queen resistiu ao tropel de Fanciful, que teve de se contentar com o segundo posto a 1 corpo, na dobrada da criação Araras. Ordinary Love (1 e ¾) foi a terceira. Pop Grua (2 e ¼) finalizou em quarto e Per-Piacere (por Plenty of Kicks, 2 e ¾) completou o marcador.

Depois, Tapera, Etrusca e Nemvemquenaotem.

Treinada por Christiano Oliveira (também responsável pelo treinamento de Fanciful), Future Queen conquistou a quarta vitória (segunda clássica) em 11 saídas. Vencedora do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e quarta colocada no GP São Paulo (gr.I), paralisou os relógios no tempo de 2:01.47.

Mais notícias

Leopardstown: Roaring Lion e Laurens vencem. Saxon Warrior e Alpha Centuri encerram campanha.

Disputas dos Champion Stakes e Matron Stakes movimentaram pistas irlandesas nos últimos dias.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (66ª edição)

Sandro Paiva: início de temporada "com o pé direito", em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI Com o início da temporada 2023/2024 em Dubai, os profissionais brasileiros começam a abrilhantar as reuniões locais, ao desfilarem seu talento na condução dos animais. Sandro Paiva, Bernardo Pinheiro, Leandro Chimenes, Marcelino Rodrigues, José da Silva, José Santiago, dentre outros, são os profissionais que estão... [continua ]

Juju Popular confirma favoritismo no Clássico Natal (L)

Filha do nacional Al Arab pertence ao Stud Figuron & Varanda.