De ponta a ponta, Galo White brilha na Copa dos Campeões (G2)
Tordilho do Haras Belmont conquistou sua mais importante vitória.

Galo White e Valmir Rocha decolam para a vitória na Copa dos Campeões.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Debaixo de acirrada chuva, Galo White, 4 anos, filho de Goldikovic e Trovoada (Durban Thunder), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont, venceu, no Jockey Club de São Paulo, a Copa dos Campeões (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada), disputada por produtos de 3 e mais anos.
Ao seu melhor estilo, Galo White mandou na prova desde a largada. Sob o comando de Valmir Rocha, o corredor trazia cerca de 6 corpos à frente de Global Attracion, correndo Cash Back e Reyes na disputa pela terceira colocação. O favorito Chernozem acionava no quarto lugar.
Na curva, a vantagem de Galo White diminuiu. Chernozem passou, francamente, para segundo. A dupla, então, buscou o externo da pista, assim que o pelotão ingressou na reta final. Nos 400 finais, já se notava que a sorte da prova ficaria restrita à disputa dos dois primeiros - uma vez que os corredores que apareciam nas posições subsequentes não levavam perigo a Galo White, tampouco a Chernozem.
Ainda que Chernozem tenha dado grande "fila", Galo White voltou a demonstrar a grande categoria que lhe é peculiar. Acionado na mão canhota de seu piloto, Galo White alcançou o disco 2 corpos e 1/4 à frente de Chernozem, com Maximum Drive finalizando em terceiro. Karev e Pacificador deram números finais ao marcador.
A seguir, Cash Back, Reyes e Global Attraction.
Maurício Oliveira é o treinador de Galo White, que soma 5 vitórias (essa a 1ª clássica) em 20 corridas.
Relógios parados na marca de 2:06.04.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)
Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]