09 nov 2019 | 19:23:37

De ponta a ponta, Gás Ideal levanta o GP Ministra da Agricultura (gr.II)

Fundista pertence ao Haras Valentin.


Gás Ideal conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Ministra da Agricultura (gr.II) – Grupo Abril, em 2.400m na pista de grama (macia) foi disputado neste sábado (09), no Jockey Club de São Paulo. Vitória, de ponta a ponta, de Gás Ideal, 4 anos, filho de Wild Event e Jewelry (Gilded Time), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Valentin.

Conduzido por Nelson Alexandre Santos, Gás Ideal emplacou ritmo moroso durante a maior parte do percurso. Favorito dos apostadores, manteve-se na vigia, em segundo, O Sole Mio. Este, ao parir para cima do ponteiro, no tiro direto, deu grande fila de vitória.

Ocorre que Gás Ideal, com fôlego poupado e uma bela dose de categoria, resistiu, com sucesso, às investidas de O Sole Mio. Derrotou o oponente por 1 corpo. Rasgado de Birigui, reaparecendo, foi o terceiro colocado. Orario Pubblico e Manana Poderosa completaram o marcador. Depois, FIrst Fighter.

Wanildo Garcia Tosta, em Campinas/SP, responde pelo treinamento de Gás Ideal. Na segunda vitória (primeira clássica) em 12 saídas, percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.98, com finais de 23.15 e 11.68.

Mais notícias

Mapa Mundi: na ponta dos cascos para o Latinoamericano

Corredor, que defenderá a farda do Stud Xeque Mate e representará o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de outubro, venceu, hoje, o Clássico Eurico Solanés (L), em seu último teste antes do importante desafio.

Stud Book informa: números de WhatsApp das agências regionais

Contatos podem ser utilizados como facilitação de comunicação e acesso, dos usuários, ao Stud Book Brasileiro.

King David surpreende e levanta o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I)

Defensor do Haras Nacional ainda não havia vencido em pista de grama