09 nov 2019 | 19:23:37

De ponta a ponta, Gás Ideal levanta o GP Ministra da Agricultura (gr.II)

Fundista pertence ao Haras Valentin.

Gás Ideal conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Ministra da Agricultura (gr.II) – Grupo Abril, em 2.400m na pista de grama (macia) foi disputado neste sábado (09), no Jockey Club de São Paulo. Vitória, de ponta a ponta, de Gás Ideal, 4 anos, filho de Wild Event e Jewelry (Gilded Time), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Valentin.

Conduzido por Nelson Alexandre Santos, Gás Ideal emplacou ritmo moroso durante a maior parte do percurso. Favorito dos apostadores, manteve-se na vigia, em segundo, O Sole Mio. Este, ao parir para cima do ponteiro, no tiro direto, deu grande fila de vitória.

Ocorre que Gás Ideal, com fôlego poupado e uma bela dose de categoria, resistiu, com sucesso, às investidas de O Sole Mio. Derrotou o oponente por 1 corpo. Rasgado de Birigui, reaparecendo, foi o terceiro colocado. Orario Pubblico e Manana Poderosa completaram o marcador. Depois, FIrst Fighter.

Wanildo Garcia Tosta, em Campinas/SP, responde pelo treinamento de Gás Ideal. Na segunda vitória (primeira clássica) em 12 saídas, percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.98, com finais de 23.15 e 11.68.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: seletiva carioca recebe 14 inscrições

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou o campo do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) cujo ganhador representará a Gávea no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.

Ler na íntegra

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).

Ler na íntegra

Federação de Criadores reafirma compromisso contra métodos artificiais de criação

Assunto foi deliberado em conferência, no dia 1º de novembro, em Lexington.

Ler na íntegra