De ponta a ponta, Gesto Nobre carimba passaporte para o GP São Paulo
Defensor do Stud Capone prevaleceu no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), a última preparatória para o GP São Paulo 2023.
Último teste para o GP São Paulo (G1) que se avizinha, o Grande Prêmio Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. De ponta a ponta, venceu Gesto Nobre, 3 anos, filho de Courtier e Greek Isle (Impression), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud Capone.
Numa mudança radical de estratégia de corrida, Gesto Nobre, que, costumeiramente, corria acomodado, desta feita mandou-se para a ponta, logo após o pique de partida. Pingos Nos Is corria em segundo, com Maximal acionando em terceiro. Oberyn, sem correr desde o seu segundo lugar para Roxoterra, no “São Paulo” do ano passado, era o quarto, com É Do Brasil completando o grupo dos cinco primeiros.
Na reta oposta, Pingos Nos Is não deu trégua a Gesto Nobre. Este, contudo, em momento algum abdicou da dianteira. Maximal vigiava a disputa, “de camarote”.
Superada a curva, Gesto Nobre não encontrou dificuldades para se desvencilhar de Pingos Nos Is, assim que corridos os primeiros lances da reta final. Do mesmo modo, não tardou para que o ponteiro, em ótimo arremate, disparasse à frente dos adversários, eliminando qualquer “torcida” adversária.
Com I. Silva “up”, Gesto Nobre abriu cerca de 5 corpos sobre Maximal, o segundo colocado. Wil Myers foi o terceiro e É do Brasil o quarto. Pingos Nos Is completou o marcador. A seguir, Oberyn e Extra Fair. Não correram Lorde Vick e Evidências.
Recebendo o treinamento de Rodrigo Magalhães, Gesto Nobre conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.
Tempo de 2:29.00.