05 set 2020 | 17:30:00

De ponta a ponta, Grande Kiko vence a Prova Especial Quari Bravo

Filho de Courtier pertence ao Stud 29 de Março.


Grande Kiko (por dentro) resistiu a Rocky Marciano

Imagem: Porfírio Menezes/Instagram

Neste sábado (5), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Quari Bravo, em 2.000m na pista de grama (leve). Vitória de Grande Kiko, filho de Courtier e Grand Place (Play Violin), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud 29 de Março.

Bruno Queiroz fez questão da ponta, com Grande Kiko, logo após a largada. Go Petrus Go “botou” segundo, com Rocky Marciano, próximo, na terceira posição. O trio destacou-se à frente de Chevre D`Or, o quarto, com Lord Blue Eyes completando o lote dos cinco primeiros.

Ao final da reta oposta, o lote aglomerou-se. Grande Kiko ingressou na reta final sob os avanços de Rocky Marciano, com Go Petrus Go abdicando da disputa. Lord Blue Eyes e Chevre D`Or desenrolavam seus arremates, juntamente de Nordland.

Nos últimos 300 metros, a prova revelou disputa das mais emocionantes. Além do duelo travado entre Grande Kiko e Rocky Marciano, era impossível excluir as possibilidades de Chevre D`Or, Lord Blue Eyes e Nordland. Quando dos lances decisivos do páreo, porém, a sorte de sua chegada resumiu-se ao "pega" entre Grande Kiko e Rocky Marciano. No galão decisivo, vantagem mínima para Grande Kiko.

Chevre D`Or, que ficou próximo de formar a dobrada, com o ganhador, foi o terceiro. Lord Blue Eyes e Nordland completaram o marcador. Depois, Jobster e Go Petrus Go.

Treinado por Nilson Lima, Grande Kiko obteve a 1ª vitória em 5 saídas. Tempo de 2:01.92.

Mais notícias

Nautilus levanta a Gávea: o campeão do Grande Prêmio Brasil (G1)

Defensor do Stud Valentin & Jarussi surpreendeu os mais visados e conquistou a prova máxima do turfe nacional, em final de emoção.

EUA: com genética brasileira, Straight Up G vence mais um stakes

Tendo na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe, potro de 3 anos venceu o Mine That Bird e candidatou-se às preparatórias do Kentucky Derby.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (46ª edição)

Luan Machado brilhou com o tordilho Next, em Belmont Park. Imagem: Jessie Holmes/EquiSport Photos ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com o tordilho Next, o brasileiro garantiu mais uma conquista de prova clássica, nos Estados Unidos. Na disputa do Brooklyn Stakes (G2), corrido na mesma jornada do Belmont Stakes (G1), Luan lançou Next (vídeo abaixo) à ponta, não sendo... [continua ]