05 set 2020 | 14:30:00

De ponta a ponta, Grande Kiko vence a Prova Especial Quari Bravo

Filho de Courtier pertence ao Stud 29 de Março.


Grande Kiko (por dentro) resistiu a Rocky Marciano

Imagem: Porfírio Menezes/Instagram

Neste sábado (5), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Quari Bravo, em 2.000m na pista de grama (leve). Vitória de Grande Kiko, filho de Courtier e Grand Place (Play Violin), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud 29 de Março.

Bruno Queiroz fez questão da ponta, com Grande Kiko, logo após a largada. Go Petrus Go “botou” segundo, com Rocky Marciano, próximo, na terceira posição. O trio destacou-se à frente de Chevre D`Or, o quarto, com Lord Blue Eyes completando o lote dos cinco primeiros.

Ao final da reta oposta, o lote aglomerou-se. Grande Kiko ingressou na reta final sob os avanços de Rocky Marciano, com Go Petrus Go abdicando da disputa. Lord Blue Eyes e Chevre D`Or desenrolavam seus arremates, juntamente de Nordland.

Nos últimos 300 metros, a prova revelou disputa das mais emocionantes. Além do duelo travado entre Grande Kiko e Rocky Marciano, era impossível excluir as possibilidades de Chevre D`Or, Lord Blue Eyes e Nordland. Quando dos lances decisivos do páreo, porém, a sorte de sua chegada resumiu-se ao "pega" entre Grande Kiko e Rocky Marciano. No galão decisivo, vantagem mínima para Grande Kiko.

Chevre D`Or, que ficou próximo de formar a dobrada, com o ganhador, foi o terceiro. Lord Blue Eyes e Nordland completaram o marcador. Depois, Jobster e Go Petrus Go.

Treinado por Nilson Lima, Grande Kiko obteve a 1ª vitória em 5 saídas. Tempo de 2:01.92.

Mais notícias

Em final de emoção, Davy Jones vence a Prova Especial Carlos Paes de Barros

Filho do nacional Que Fenômeno é de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Aero Trem tem inscrição confirmada na Saudi Cup (G1)

Brasileiro do Haras Old Friends será o primeiro representante da criação nacional na milionária prova de Riyadh.

Paraty deixa os machos para trás no GP Presidente da República (L)

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Red Bier.