30 jan 2022 | 19:47:35

De ponta a ponta, Hang Loose conquista o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Corredora do Stud By Winner’s conquistou novo êxito clássico.


Hang Loose é ligeira e resistente

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antônio Carlos Amorim (L), em 1.600m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Hang Loose, 5 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Com Jorge Ricardo no comando de suas rédeas, Hang Loose assumiu a ponta, sem surpresas, logo após a largada. A argentina Casa Blanca corria em segundo, com Surprising acionando em terceiro. Depois, corria Ginger Touch.

Ditando o ritmo do páreo a seu gosto, Hang Loose ingressou na reta final, contudo, sob os ataques de Casa Blanca e Surprising. Recebendo a partida de Ricardo, Hang Loose reagiu, de pronto. Lançada por fora do trio, Ginger Touch dava início à sua atropelada.

Mantendo seu ritmo, Hang Loose não permitiu que suas oponentes lhe dominassem. Ginger Touch, desgarrando e perdendo um bocado de terreno nos últimos 200 metros, formou a dupla a 1 corpo e ¾. Surprising e Casa Blanca depois.

Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou a 9ª vitória (2ª clássica) em 24 saídas.

Tempo de 1:36.22.

Mais notícias

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.

Favorita Sabbath foi superior no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Corredora do Haras do Morro obteve novo êxito clássico em sua campanha.

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada