23 dez 2022 | 21:29:12

De ponta a ponta, I Have A Dream vence a Prova Especial Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Haras Valentin, mantém forma invejável.


O tordilho I Have A Dream atravessa ótimo momento.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram nesta sexta-feira (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Funcionários do Jockey Club, em 1.500m na raia de areia (macia), tendo a vitória sorrido a I Have A Dream, 6 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Super Vitória (Elusive Quality), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Haras Valentin.

Hulk do Jaguaretê, pelo interno da raia, e I Have A Dream, pela porção externa da pista, saíram do partidor em briga pela primeira colocação. Acelerado por José Severo na altura dos 1.200 finais, I Have A Dream firmou-se na ponta, deixando o mencionado oponente, pelos paus, em segundo. Don Sergio corria em terceiro. Quebranto e Rioteamo completavam o lote dos cinco primeiros.

Com Don Sergio passando para segundo durante a curva, o pelotão ingressou na reta final. I Have A Dream desgarrou um bocado, abrindo amplo espaço para o avanço de Hulk do Jaguarete. Nas patas do trio, Quebranto arrematava, dando boa impressão.

Logo na altura dos 200 finais, quando I Have A Dream trazia pouco mais de 1 corpo sobre Hulk do Jaguarete e este mantinha-se, com segurança, em segundo, já se percebia que nada mais iria mudar. Em êxito pleno de firmeza, I Have A Dream superou Hulk do Jaguarete por 1 corpo e ½. Don Sergio foi o terceiro. Quebranto e Rioteamo completaram o marcador.

Honest Bird e Yours Timing depois.

Mantido em excelente estado por Roberto Penachio, I Have A Dream agora conta com 6 primeiros lugares em 31 corridas.

Tempo de 1:29.94.

 
 

Mais notícias

Charles do Bronx aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filho do nacional Carrocel Encantado é de criação e propriedade do Haras do Morro.

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.

Just Like e Oceano Azul conhecem adversários na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - ambos com patrocínio de Araras Blood & Power - tiveram suas inscrições divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.