27 jul 2024 | 19:46:16

De ponta a ponta, Konstantinopla vence a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão

Filha do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Magia.


Konstantinopla mandou e desmandou na prova especial. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (leve, com 10m de cerca móvel), neste sábado (27), em Cidade Jardim. Vitória de Konstantinopla, 5 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Moet Rose (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Magia.

Lançada à dianteira por Antônio Mesquita, assim que corridos os primeiros metros do páreo, Konstantinopla não mais abandonaria tal posição, até o disco.

Em que pese emplacar ritmo acentuado à disputa (o que lhe garantiu ampla vantagem, à frente do pelotão, na reta oposta e, também, durante a curva), Konstantinopla teve êxito em aparar os ataques da sempre presente Rhode Island, na hora da verdade.

No espelho, Konstantinopla manteve 1/4 de corpo à frente de Rhode Island. Literatura ficou a uma posição de formar a dobrada do Haras Magia, finalizando Colombier e Little Ball no complemento do marcador.

A seguir, From Japan, Revoltada e Guerra Rara.

Sob o treinamento de Emerson Garcia, Konstantinopla chegou à 4ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 2:02.98.

Mais notícias

EUA: Arrocha finaliza em oitavo na estreia

Brasileiro debutou nos Estados Unidos diretamente no Fort Marcy Stakes (gr.III).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (62ª edição)

A bordo de Olimpo MT, Carlos Lavor argolou nova vitória clássica, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI CALOR LAVOR: O bridão carioca foi o vencedor de mais uma prova clássica, em Maroñas. Desta feita, o brasileiro foi para a foto no Gran Premio de Honor (L), conduzindo Olimpo MT - um filho de T.H.Approval em mãe Sulamani. De criação e propriedade do Haras Phillipson,... [continua ]

Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil Imagem: Divulgação JCSP Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo. Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido... [continua ]