03 dez 2023 | 19:00:29

De ponta a ponta, Lambert vence a PE Alfredo Silvio Colle

Defensor do Stud Gold Black retomou o caminho das vitórias.


Lambert surpreendeu os mais visados, nos 1.800 metros.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (3), em Curitiba, a Prova Especial Alfredo Silvio Colle - Jockey Club de Minas Gerais, em 1.800m na raia de grama (macia). Venceu, de ponta a ponta, Lambert, 5 anos, filho de Crafty C. T. e Grega (Street Cry), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Gold Black.

Lançado à ponta, por Valmir Rocha, logo após a largada, Lambert regulou o train de corrida, sendo seguido, de perto, por Maximal e Duc Noire. Molecagem, o mais novo do lote, espiava as movimentações dos ponteiros, em quarto.

No tiro direto, Maximal deu vez aos avanços de Doc Noire e Molecagem, que passaram a descontar a margem de Lambert. Este, contudo, em demonstração de categoria, resistiu ao duplo ataque, derrotando Duc Noire por 1/4 de corpo. Molecagem, "agarrado" à dupla, foi o terceiro. Maximal e Willie Hobbo completaram o marcador.

João Quadros responde pelo treinamento de Lambert, agora dono de 4 vitórias em 20 corridas.

Tempo de 1:50.80.

 

 

Mais notícias

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)

Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local.  Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR... [continua ]

Flight Time levanta voo na milha da Gávea

Potro de Black Opal Stud venceu o GP Frederico Lundgren (gr.III) e assinalou ótima marca.