12 out 2019 | 20:44:12

De ponta a ponta, Mano de Piedra levanta grupo III

Milheiro, pertencente a Diego Gosik, prevaleceu no GP Alberto Santos Dumont (gr.III).


Mano de Piedra venceu a quarta consecutiva.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (12), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Mano de Piedra, 7 anos, filho de Manduro na ganhadora de G1 Cristie (Baronius), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade de Diego Gosik.

Mano de Piedra apresentou-se à ponta logo após a partida. Seus adversários, ao optarem por não lhe guerrear, incorreram numa tática de corrida letal. Isso porque, muito bem dosado por Marcos Ribeiro, Mano de Piedra “fez-se” na primeira colocação, ingressando na reta final 1 corpo e ½ à frente de Moleque da Vila.

Quando Noruz surgiu, em forte arremate, a 300 metros do disco, Mano de Piedra ainda estava “inteiro”. Exigido, manteve-se na primeira colocação, derrotando Noruz por 2 corpos e ¼. Quick Hillie ficou com a terceira posição, deixando Ouro da Serra e Never Say Never no complemento do marcador.

A seguir, Grand Cru, Moleque da Vila e Marechal.

Recebendo treinamento de Eduardo Gosik, Mano de Piedra obteve a nona vitória (terceira clássica) em 17 corridas – produzidas entre Brasil e Argentina. Tempo de 1:34.50, com finais de 22.13 e 11.42.

Mais notícias

Lepate Goose só faz vencer em Cidade Jardim

Múltipla ganhadora clássica do Haras Phillipson conquistou o GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).

Após vitória na Japan Cup (G1), Contrail vira promessa de sucessor para Deep Impact

Um dos melhores exemplares do turfe japonês, nas últimas décadas, Contrail encerrou campanha com chave de ouro e agora surge como grande promessa, na reprodução.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (83ª edição)

Victoria Mota brilhou no torneio internacional de jóqueis, no festival da Saudi Cup. Imagem: Ana Branco/Agência O Globo ARÁBIA SAUDITA VICTORIA MOTA: Representando o Brasil no torneio de Jóqueis, em Riyadh, na semana da afamada Saudi Cup, a brasileira conquistou a excelente terceira colocação na competição, que contou com grandes nomes do esporte - dentre eles o vencedor do ano... [continua ]