De ponta a ponta, Olympic Geneve prevalece na homenagem a Cirne Lima
Corredora do Haras Regina conquistou batismo clássico.

Olympic Geneve largou e acabou
Imagem: Marília Lemos
Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), em 1.800m na pista de grama (pesada), teve sua disputa há pouco, em Cidade Jardim. Vitória de Olympic Geneve, 4 anos, filha de Roderic O’Connor e Tocha Olímpica (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Regina.
Olympic Geneve assumiu a dianteira pouco após a largada. A favorita Say It Again (Holy Roman Emperor) saiu em seu encalço. Por fora, Lumiere (Jeune-Turc) acionava em terceiro. Pelos paus, Velha Máquina (Redattore) corria na quarta posição.
Exhibition (Wild Event), Only American (First American), Kings Gate (T. H. Approval) e Filadelfia Freedom (Public Purse) completavam o pelotão - puxado por Olympic Geneve num ritmo visivelmente lento. Sem alterações, o lote terminou a reta oposta e superou a curva.
Abordada a reta de chegada, Olympic Geneve e Say It Again seguiam no melhor estilo “uma pela outra”. Quando Leandro Henrique pediu por Say It Again, na altura dos 400 finais, Olympic Geneve ainda se encontrava inteira.
Após regular o train de corrida a seu gosto e reservar Olympic Geneve para uma partida, curta, de 300 metros, Wesley da Silva Cardoso viu sua conduzida despachar as adversárias e vencer por 1 corpo e ½. Say It Again formou a dupla das competidoras treinadas no Rio de Janeiro. Velha Máquina (1 e ¾), Kings Gate (4 e ½) e Exhibition (6 e ¾) encerraram o placar.
A seguir, Only American, Lumiere e Filadelfia Freedom.
Com treinamento de Roberto Solanés (Rio de Janeiro), Olympic Geneve obteve a quarta vitória em 8 corridas. No batismo clássico, Olympic Geneve completou a distância em 1:52.14, com finais de 23.20 e 11.98.
Mais notícias

Criação: norte-americanos perdem Royal Delta e Lucky Pulpit
Nos últimos dias duas mortes dentre animais PSI norte-americanos ganharam as linhas dos principais noticiários turfísticos do globo. Em apenas uma semana, Royal Delta e Lucky Pulpit vieram a falecer entre Irlanda e Estados Unidos, respectivamente.

Nota de falecimento: Eduardo Garcia
Eduardo Garcia Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, no Hospital Sancta Maggiore, na capital paulista, aos 60 anos, o treinador Eduardo Garcia. Já de há muito sofrendo com problemas de saúde, Edu, como era carinhosamente chamado por todos os amigos, familiares e a coletividade turfística, que tanto admiravam seu trabalho, foi acometido de... [continua ]