24 nov 2018 | 21:42:15

De ponta a ponta, Rock King vence prova especial

Defensor de Mario Sparano Vitelli conquistou a Prova Especial C.P.O.R. – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo – Centro Solar dos Andradas.


Neste sábado (24), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial C.P.O.R. – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo – Centro Solar dos Andradas, em 1.800m na pista de grama (pesada). Venceu o favorito Rock King, 3 anos, filho de Citadel Roc e Dissemedisse (Roi Normand), de criação do Haras Belmont e propriedade de Mario Sparano Vitelli.

Uanderson Silva lançou Rock King à ponta logo após a largada. Super Buck (Hard Buck) corria em segundo, com Concilium (Sulamani) assumindo o terceiro posto. Kodiak (Kitten’s Joy) corria em quarto. Depois, Cowboy Purse (Public Purse) e New Emperor (Holy Roman Emperor).

Ditando o ritmo do páreo, Rock King ingressou, absoluto, na reta final. Cowboy Purse e Kodiak (este em busca de espaço) tentavam avançar sobre o ponteiro. Faltando 300 metros para o disco, as atropeladas de Concilium e New Emperor chegaram, por um momento, a ameaçar os planos do ponteiro. Quando castigado pelo jóquei, porém, Rock King manteve-se, com sucesso, na primeira colocação.

Concilium formou a dupla por 2 corpos e ¼. New Emperor (2 e ½) foi o terceiro. Depois, Cowboy Purse (4 e ½) e Kodiak (8 e ¼). Super Buck foi o sexto.

Recebendo treinamento de Alexandre Garcia, Rock King conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:49.85, com finais de 23.67 e 12.08.

Mais notícias

Entre os fundistas, mais uma para Zezé Corredor

Defensor de Marcelo Catunda Parente Filho do nacional Veraneio, pertencente a Marcelo Catunda Parente Filho, venceu a Prova Especial Teothonio Piza Lara.

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

Fiona do Jaguarete, a melhor na Prova Especial Tirolesa

Defensora do Stud Jaguarete venceu, em final de emoção.