17 nov 2024 | 19:21:33

De ponta a ponta, Salatino garante êxito em prova de G3

Defensor do Haras Nacional conquistou o GP Ernani de Freitas (G3).


Saladino, que segue em evolução, faturou o G3 dos potros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outra atração da jornada deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou a vitória de Saladino, filho de Drosselmeyer e Ohwhatalady (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Sob o comando de Waldomiro Blandi, Saladino mandou no páreo, desde a largada. Sentinela, que acompanhava seu ritmo, na segunda colocação, foi quem, no ingresso à reta final, buscou uma carga, para cima do ponteiro. Semente da Paz corria em terceiro, relativamente próximo à dupla.

Na altura dos últimos 300 metros, Saladino desvencilhou-se de Sentinela, em definitivo. Semente da Paz chegou a ensaiar uma estocada, para cima do ponteiro. Tamanha era a vantagem de Saladino, na dianteira, porém, que o alazão não encontrou dificuldades para sustentar seu domínio, até o disco.

Semente da Paz formou a dupla a 5 corpos e 3/4. Sentinela foi o terceiro. Mc Arrocha e Impetus completaram o marcador. Depois, No More Trick.

Carlos Rodrigues é o treinador de Saladino, agora dono de 3 primeiros lugares (esse foi o seu primeiro êxito na esfera clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:33.08.

Mais notícias

No auge dos 7 anos, Jaspion Silent leva a melhor no GP Escorial (gr.III)

Defensor de Sonia Marques Samaja impôs sua categoria no Rio de Janeiro.

Qatar do Iguassu vence e convence na seletiva paranaense da Copa

Potro do Haras Rio Iguassu se juntará a Quilate do Iguassu na final do dia 12 de março.

Ilustre Senador emplaca apresentação de gala no GP Bento Gonçalves (gr.II)

Alberto Tiellet Miorim detém a propriedade do filho de Agnes Gold.