01 maio 2024 | 21:22:54

De último a primeiro, Queno do Iguassu vence o Clássico Paulo Pimentel

Corredor do Haras Rio Iguassu venceu a melhor prova do dia, em Curitiba.


Queno do Iguassu venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

No feriado desta quarta-feira (1º), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Paulo Pimentel, em 2.000m na raia de areia (leve). Numa longa atropelada, venceu Queno do Iguassu, 3 anos, filho de Courtier e Badawi (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Favorito dos apostadores, o tordilho Galo White assumiu a ponta, após a largada. Natural Runner, contudo, forçou, tomando para si a primeira colocação. Ertugrul Bei era o terceiro e Wil Myers o quarto. 

Cada vez mais distante, Queno do Iguassu corria na quinta e última posição. Na reta oposta, o quarteto da frente abriu mais de 15 corpos sobre o corredor, que encerrava o pelotão.

Na altura dos 1.200 finais, Galo White retomou a primeira colocação, passando a ser atacado por Wil Myers, com Ertugrul Bei sobrando e Natural Runner dando por encerrada a sua missão no páreo. Queno do Iguassu seguia correndo "a perder de vista".

No giro para a reta final, ao ser procurado por Dylan Machado, Galo White passou a "pular no mesmo lugar". Já Wil Myers assumiu, francamente, a dianteira, dando impressão de que venceria, sem ameaças, a competição. Acontece que, lançado, bem aberto, por Leandro Silva, Queno do Iguassu emplacou uma longa atropelada. Sem que Wil Myers conseguisse fazer frente ao arremate do adversário, Queno do Iguassu ultrapassou-lhe nos últimos 150 metros, conquistando firme vitória.

Wil Myers conservou a formação da dupla, a 2 corpos e 1/2. Galo White foi o terceiro e Ertugrul Bei o quarto. Depois, Natural Runner.

Treinado por Antônio Marcos Oldoni, Queno do Iguassu obteve sua 2ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 2:13.60.

Mais notícias

Tríplices coroas ganham forma no Cristal

Gibby, Sangue Missioneiro, Dolce D’Anafer e Best Dubai levaram a melhor nas provas, inaugurais e sequenciais, das tríplices coroas, em Porto Alegre.

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.

Entre os fundistas, melhor para Linda Lê

Tordilha do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Sampaio (L).