De volta à areia, Humble Hero vence a preparatória para o GP Paraná
Defensor do Stud Greco levantou a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha. Na mesma reunião, Shallow Now faturou a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano.
Humble Hero passou no teste para o GP Paraná.
Imagem: Felipe Neves/JCP
De volta à raia de areia, sobre a qual havia obtido a primeira vitória de sua campanha, Humble Hero, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Indian Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Greco, venceu, neste domingo (26), em Curitiba, a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha.
O páreo, destinado a produtos de 3 e mais anos, corrido em 2.000 metros (pista leve), marcou a derradeira preparatória para o GP Paraná (G3) do mês de dezembro.
Conduzido por Vagner Borges, Humble Hero acompanhou, na segunda posição, o ritmo do ponteiro Xis Tudo. Fuerza Viva e Road do Iguassu acionavam nas posições subsequentes.
No tiro direto, Humble Hero tomou conta do páreo e passou a lidar, então, com as investidas de Road do Iguassu e Fuerza Viva. Esta, ganhadora de G1 na raia de grama, ensaiou um ataque ao ponteiro, que, contudo, resistiu, no primeiro posto. Humble Hero bateu Fuerza Viva por 1 corpo. Depois, chegaram Road do Iguassu e Xis Tudo.
Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Humble Hero obteve seu 3º êxito em 6 corridas. Ganhador de listed, em Cidade Jardim, onde também é colocado em G1, o tordilho percorreu a distância na marca de 2:10.37.
Na mesma reunião, Shallow Now, 5 anos, filha de Camelot Kitten e Band On The Run (Elusive Quality), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Belmont, conquistou a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano, em 1.800m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, em teste para o Clássico Primavera (L), também a ser realizado na semana máxima do turfe local.
Com Altair Domingos "up", Shallow Now venceu de ponta a ponta. No tiro direto, resistiu a forte ataque de Must Be Happy, que formou a dupla a meia cabeça. Raya Queen foi a terceira e última. Ninféia foi retirada no alinhamento.
Sob o treinamento de Maurício Oliveira, Shallow Now obteve sua 10ª vitória em 29 corridas. Tempo de 1:52.51.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (21ª edição)
Registro da vitória de Thiago Canuto e American Nightmare. Imagem: Arquivo T. Canuto ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Mais uma vez aproveitando as oportunidades, com belas conduções, Thiago venceu, no hipódromo de Turfway Park, no dia 16, com American Nightmare. A bordo do animal treinado por John Howard, o brasileiro venceu o terceiro páreo da programação com uma pule de... [continua ]

