02 abr 2022 | 14:46:10

De volta à areia, Rey de Mônaco vence listed em Cidade Jardim

Potro do Haras do Morro conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Rey de Mônaco conquistou seu batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (2), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na raia de areia (variante). Vitória de Rey de Mônaco, filho de Kentuckian e Samambaia Girl (City Zip), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Favoritos do público apostador, Rey de Mônaco e Gold Tiger travaram intenso duelo desde a largada. Na cabeceira da curva, juntou-se à dupla o estreante Hulk do Jaguarete, que forçava por fora dos dois.

O trio girou emparelhado para a reta final. Em panorama de total indefinição, a prova caminhou para seus lances decisivos quando, na tocada incansável de Michel Platini, Rey de Mônaco livrou e firmou vantagem, na primeira posição.

Gold Tiger, que tentou reagir, pelos paus, durante todo o tiro direto, formou a dupla, a 1 corpo e ¾. Hulk do Jaguarete, em ótima estreia, foi o terceiro, bastante próximo. Hero do Jaguarete e Royal True depois.

Treinado em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Rey de Mônaco conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:18.00, com finais de 25.87 e 13.41.

Mais notícias

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.

Na distância que lhe consagrou, Jolie Olímpica vence o Nassau Stakes (G2)

Voltando a competir na milha, crioula do Stud TNT estreou com vitória, em Woodbine.

Leilão da Criação Nacional: produtos com mães de nomes iniciados pela letra W abrirão o leilão

Sorteio foi realizado, ao vivo, no Facebook da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.