02 abr 2022 | 17:46:10

De volta à areia, Rey de Mônaco vence listed em Cidade Jardim

Potro do Haras do Morro conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Rey de Mônaco conquistou seu batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (2), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na raia de areia (variante). Vitória de Rey de Mônaco, filho de Kentuckian e Samambaia Girl (City Zip), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Favoritos do público apostador, Rey de Mônaco e Gold Tiger travaram intenso duelo desde a largada. Na cabeceira da curva, juntou-se à dupla o estreante Hulk do Jaguarete, que forçava por fora dos dois.

O trio girou emparelhado para a reta final. Em panorama de total indefinição, a prova caminhou para seus lances decisivos quando, na tocada incansável de Michel Platini, Rey de Mônaco livrou e firmou vantagem, na primeira posição.

Gold Tiger, que tentou reagir, pelos paus, durante todo o tiro direto, formou a dupla, a 1 corpo e ¾. Hulk do Jaguarete, em ótima estreia, foi o terceiro, bastante próximo. Hero do Jaguarete e Royal True depois.

Treinado em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Rey de Mônaco conquistou a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:18.00, com finais de 25.87 e 13.41.

Mais notícias

Imagem Kentuck vence a segunda corrida em apenas uma semana – e, novamente, dá vareio

Tordilho de Ricardo Medeiros de Pinho confirmou favoritismo no Clássico Romo Ferte.

Dalheconquistadora resiste a Aninha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Debaixo de chuva, potranca do Haras Clemente Moletta confirmou seu favoritismo no principal páreo da tarde, em São Paulo.

Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore

Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.