07 ago 2023 | 00:51:59

De volta à grama e no aumento da distância, Quisar segue sem perder

Potro do Stud Cambay venceu a Prova Especial Giant e manteve sua invencibilidade.


Quisar não escolhe pista, nem distância.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Giant, em 1.800m na raia de grama (leve). Venceu Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Enquanto Galo White mandou-se para a ponta, após a partida, Quisar experimentou uma má largada, sobrando para a última colocação.

Chernozem era o segundo e Legender o terceiro. Cold Heart e Quisar vinham depois.

Na curva, o lote aglutinou-se, sem que houvesse 3 corpos de Galo White para Quisar - que, apesar de mais próximo, seguia no último posto. Numa excelente entrada de reta de João Moreira, porém, Quisar - pelas balizas de dentro - "saltou" para terceiro e, logo na altura dos 400 finais, já abria fogo contra Galo White.

Apesar de Cold Heart ter dado alguma impressão de que poderia partir para cima de Quisar, este manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Favorito dos apostadores, o tordilho rumou para o disco, livrando 1 corpo e 3/4 sobre Cold Heart. Galo White foi o terceiro. Chernozem e Legender depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 6ª vitória em 6 corridas - desenvolvidas dos 700 aos 1.800 metros, na grama e na areia. Tempo de 1:47.00.

 

Mais notícias

Curitiba: Nemo e Balance Florest predominam, nas provas especiais

Corredores do Haras dos Girassóis e do Haras Cima venceram, respectivamente, a Prova Especial Carlos Dietzsch e Paulo Dietzsch e a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza.

Wil Myers retoma o caminho das vitórias, em Curitiba

Defensor do Stud Ajato conquistou a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva. Em outros pontos altos da jornada, Legendário e o estreante Willie Hobo foram os melhores.

Veterinária: alterações na canela podem ser sinais indicativos de futuras lesões, aponta estudo

Pesquisadores da Escola de Medicina Veterinária de Queensland analisaram modificações em partes da canela e sua possível relação com potenciais lesões.