07 ago 2023 | 00:51:59

De volta à grama e no aumento da distância, Quisar segue sem perder

Potro do Stud Cambay venceu a Prova Especial Giant e manteve sua invencibilidade.


Quisar não escolhe pista, nem distância.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Giant, em 1.800m na raia de grama (leve). Venceu Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Enquanto Galo White mandou-se para a ponta, após a partida, Quisar experimentou uma má largada, sobrando para a última colocação.

Chernozem era o segundo e Legender o terceiro. Cold Heart e Quisar vinham depois.

Na curva, o lote aglutinou-se, sem que houvesse 3 corpos de Galo White para Quisar - que, apesar de mais próximo, seguia no último posto. Numa excelente entrada de reta de João Moreira, porém, Quisar - pelas balizas de dentro - "saltou" para terceiro e, logo na altura dos 400 finais, já abria fogo contra Galo White.

Apesar de Cold Heart ter dado alguma impressão de que poderia partir para cima de Quisar, este manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Favorito dos apostadores, o tordilho rumou para o disco, livrando 1 corpo e 3/4 sobre Cold Heart. Galo White foi o terceiro. Chernozem e Legender depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 6ª vitória em 6 corridas - desenvolvidas dos 700 aos 1.800 metros, na grama e na areia. Tempo de 1:47.00.

 

Mais notícias

SBB informa: relação de atestados de coberturas (até 22/05)

Até 22 de maio de 2023 (atualização da relação original de 15/05), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.576 atestados de coberturas referentes à temporada de monta 2022. Os atestados significam a comunicação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas na temporada e, por isso, tais números estão sujeitos a atualização.    

Perfect Plastic surpreende as favoritas no GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3)

Potranca do Haras Belmont obteve sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.

Leilão da Criação Nacional: Olympic Idaho, um Acteon Man, alcança R$ 165 mil na segunda noite

Potro adquirido por Black Opal Stud junto ao Haras Regina foi o preço recorde do leilão em 2017