06 ago 2023 | 21:51:59

De volta à grama e no aumento da distância, Quisar segue sem perder

Potro do Stud Cambay venceu a Prova Especial Giant e manteve sua invencibilidade.


Quisar não escolhe pista, nem distância.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Giant, em 1.800m na raia de grama (leve). Venceu Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Enquanto Galo White mandou-se para a ponta, após a partida, Quisar experimentou uma má largada, sobrando para a última colocação.

Chernozem era o segundo e Legender o terceiro. Cold Heart e Quisar vinham depois.

Na curva, o lote aglutinou-se, sem que houvesse 3 corpos de Galo White para Quisar - que, apesar de mais próximo, seguia no último posto. Numa excelente entrada de reta de João Moreira, porém, Quisar - pelas balizas de dentro - "saltou" para terceiro e, logo na altura dos 400 finais, já abria fogo contra Galo White.

Apesar de Cold Heart ter dado alguma impressão de que poderia partir para cima de Quisar, este manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Favorito dos apostadores, o tordilho rumou para o disco, livrando 1 corpo e 3/4 sobre Cold Heart. Galo White foi o terceiro. Chernozem e Legender depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 6ª vitória em 6 corridas - desenvolvidas dos 700 aos 1.800 metros, na grama e na areia. Tempo de 1:47.00.

 

Mais notícias

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]

Em publicações conjuntas, Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo divulgam calendários clássicos

Entidades utilizaram-se de seus websites para divulgarem, conjuntamente, seus calendários clássicos, para o ano de 2021.