09 set 2017 | 20:36:06

Decorated Knight supera Poet’s Word no Irish Champion Stakes (gr.I)

Hydrangea, outra Galileo, deixa adversárias para trás no Matron Stakes (gr.I).


Decorated Knight: de último a primeiro na reta de chegada

Imagem: BBC

Data bastante especial do turfe irlandês deu-se neste sábado (9), em Leopardstown. No momento mais aguardado do dia, Decorated Knight, 5 anos, filho de Galileo e Pearling (Storm Cat), criado na Grã-Bretanha por Saleh Al Homaizi & Imad Al Sagar, que também detém sua propriedade, venceu o Irish Champion Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com € 1,25 milhão de bolsa.

Mantido na décima e última colocação por Andrea Atzeni, durante a maior parte do tempo, Decorated Knight atropelou feito um bólido na reta de chegada. Deixando um a um de seus adversários para trás, o alazão alcançou o espelho ½ corpo à frente de Poet’s Word (Poet’s Voice). Eminent (Frankel), que ponteou o páreo desde a largada até os últimos 300 metros, finalizou em terceiro.

Muito bem cotados no páreo, os corredores da Coolmore, Cliffs of Mother e Churchill renderam aquém do esperado, finalizando em sexto e sétimo, respectivamente.

Treinado por Roger Charlton, Decorated Knight obteve a nona vitória em 19 corridas. Ganhador da Jebel Hatta (gr.I), em Dubai, e da Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, Decorated Knight registrou 2:08.36 para a distância.

Na mesma reunião, Hydrangea, 3 anos, filha de Galileo (!) e Beauty Is Truth (Pivotal), criada na Irlanda pelo Beauty Is Truth Syndicate e pertencente a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, levantou o Matron Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com € 350 mil de dotação.

Conduzida por Wayne Lordan, Hydrangea sacou uma cabeça no disco de chegada sobre Winter (Galileo), a heroína das versões britânica e irlandesa do 1000 Guineas (gr.I) de 2017. Persuasive (Dark Angel) finalizou na terceira colocação.

Treinada por Aidan O’Brien, Hydrangea conquistou a terceira vitória em 13 corridas. Na sua primeira vitória de G1, a corredora cobriu a milha em 1:41.89.

Mais notícias

Da Cocasse aprova aumento de distância na Prova Especial Riboletta

Potranca do Haras Old Friends venceu ao abordar, pela primeira vez, os dois quilômetros.

Habile Bobby impressiona na Prova Especial Haffers

Vencedor do GP Turfe Paranaense debutou com sucesso em Cidade Jardim e emplacou hat- trick de Jamil Name na reunião.

Prata Kentuck vence a Prova Especial Assembleia Legislativa

Velocista pertence ao Stud JFN.