09 set 2017 | 23:36:06

Decorated Knight supera Poet’s Word no Irish Champion Stakes (gr.I)

Hydrangea, outra Galileo, deixa adversárias para trás no Matron Stakes (gr.I).


Decorated Knight: de último a primeiro na reta de chegada

Imagem: BBC

Data bastante especial do turfe irlandês deu-se neste sábado (9), em Leopardstown. No momento mais aguardado do dia, Decorated Knight, 5 anos, filho de Galileo e Pearling (Storm Cat), criado na Grã-Bretanha por Saleh Al Homaizi & Imad Al Sagar, que também detém sua propriedade, venceu o Irish Champion Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com € 1,25 milhão de bolsa.

Mantido na décima e última colocação por Andrea Atzeni, durante a maior parte do tempo, Decorated Knight atropelou feito um bólido na reta de chegada. Deixando um a um de seus adversários para trás, o alazão alcançou o espelho ½ corpo à frente de Poet’s Word (Poet’s Voice). Eminent (Frankel), que ponteou o páreo desde a largada até os últimos 300 metros, finalizou em terceiro.

Muito bem cotados no páreo, os corredores da Coolmore, Cliffs of Mother e Churchill renderam aquém do esperado, finalizando em sexto e sétimo, respectivamente.

Treinado por Roger Charlton, Decorated Knight obteve a nona vitória em 19 corridas. Ganhador da Jebel Hatta (gr.I), em Dubai, e da Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, Decorated Knight registrou 2:08.36 para a distância.

Na mesma reunião, Hydrangea, 3 anos, filha de Galileo (!) e Beauty Is Truth (Pivotal), criada na Irlanda pelo Beauty Is Truth Syndicate e pertencente a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, levantou o Matron Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com € 350 mil de dotação.

Conduzida por Wayne Lordan, Hydrangea sacou uma cabeça no disco de chegada sobre Winter (Galileo), a heroína das versões britânica e irlandesa do 1000 Guineas (gr.I) de 2017. Persuasive (Dark Angel) finalizou na terceira colocação.

Treinada por Aidan O’Brien, Hydrangea conquistou a terceira vitória em 13 corridas. Na sua primeira vitória de G1, a corredora cobriu a milha em 1:41.89.

Mais notícias

Pellegrini 2021: genética brasileira em evidência; Village King obtém consagração

No festival máximo argentino, duas das quatro provas de G1 foram vencidas por produtos de éguas brasileiras. Na prova clímax, um passeio de Village King.

Friends of Gold supera Olympic Geneve para vencer o primeiro grande prêmio

Corredora de Bet Gold Stud conquistou o GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III).

Que Bianca: de volta ao winners' circle, na PE Dagoberto Midosi

Filha do nacional West By East defende a farda do Haras Di Cellius.