30 maio 2023 | 22:56:39

Delicia Koller e Olympic Messi: clássicos ficam por conta dos brasileiros, em Maroñas

Crioula do Alves Teixeira e corredor do Haras Regina marcaram pontos nobres para a criação brasileira, no final de semana uruguaio.


Delícia Koller assegurou vitória em listed.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Numa sequência de dias especiais para a criação brasileira, com vitórias expressivas obtidas por representantes seus em diferentes países, o Uruguai não fugiu à regra. No domingo (28), em Maroñas, os principais embates do final de semana foram dominados por animais brasileiros.

Delicia Koller, 3 anos, filha de Koller e Linda Rafaela (Bin Ajwaad), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Haras Donna Maria, venceu o Clásico Antonio, Antonio J. Y Cyro Mattos (L), em 1.400m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Com Vagner Leal no comando de suas rédeas, Delícia Koller venceu de ponta a ponta. Nos últimos 200 metros, a também brasileira Original Cash, do Stud Red Rafa, emplacou arremate, vindo formar a dupla a ½ corpo.

Otima Festa (por Drosselmeyer, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde) e Bella Gloria (por Glória de Campeão, de criação de Roberto Valdemir Aguiar da Costa), outras brasileiras anotadas no páreo, ficaram com as quarta e quinta colocações, respectivamente.

Valdimar de Oliveira é o treinador de Delícia Koller, que obteve sua 4ª vitória em 8 corridas. Tempo de 1:24.69.

Já no Clásico Invasor, em 2.200m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, a vitória sorriu a Olympic Messi, 3 anos, filho de Agnes Gold e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Regina.

Enquanto o argentino Roundofapplause (vencedor do último Ramirez, em janeiro) imprimia ritmo acentuado, na ponta, Julio Cezar Méndez posicionava Olympic Messi na segunda colocação, sem se envolver em qualquer briga com o ponteiro.

No tiro direto, Olympic Messi teve para si a baliza 1 e, rente à cerca interna, trilhou seu caminho para a vitória. Don Musa (Alcorano), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, formou outra dobrada brasileira, finalizando a 1 corpo de Olympic Messi. Roundofapplause foi o terceiro.

Os brasileiros Jumbo (por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras) e Nathan (POR Agnes Gold, do Stud La Madrina) completaram o marcador.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Messi alcançou sua 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 2:16.23.

 

Mais notícias

Piano Man leva a Prova Especial Immensity

Defensora do Haras Phillipson levou a melhor, ao final da milha e meia.

Itaperuna dá show e aproxima-se de recorde, em teste para o GP ABCPCC

Corredora do Stud Galope exibiu sobras consideráveis, no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.