28 nov 2019 | 11:57:24

Deputados voltam a propor liberação dos jogos a Bolsonaro

Articulação parlamentar foi noticiada pela grande mídia.


Deputados do chamado “centro” reuniram-se com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, tendo como agenda nova investida em direção à liberação dos jogos de azar, no Brasil. O fato foi repercutido em diversos veículos, dentre os quais o jornal O Estado de São Paulo, em matéria assinada por Renato Onofre e Daniel Weterman.

Na referida reunião (que, apesar de conter outras pautas, “evoluiu” para o assunto da legalização dos jogos) estiveram presentes, além de Bolsonaro, o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o líder do DEM, Elmar Nascimento. Quando o assunto restou discutido, Bolsonaro reiterou ser contrário à legalização das slot machines, mas sinalizou para a possibilidade de uma nova discussão do tema. Condicionou a evolução da pauta, porém, à aprovação da bancada evangélica.

Conforme destacado na aludida reportagem, em que pese a bancada evangélica ser contrária à legalização dos jogos, o coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, na Câmara, Pastor Silas Câmara, não descartou discutir o tema, a depender de seus interlocutores. Nesse ponto, destaca-se a figura de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e, ainda que com restrições (na sua proposta, somente para estrangeiros, a fim de estimular o turismo), favorável à autorização dos jogos de azar.

Outra peça-chave no processo é o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Favorável à legalização dos cassinos e afins, desde que restritos a resorts, Maia, segundo a matéria de O Estado de São Paulo, estaria inclinado a pautar a votação, em plenário, do projeto de lei, com relatório apresentado em 2016, que autoriza a liberação dos jogos de azar em todo o território nacional. O projeto recebeu duas propostas cujo conteúdo é defendido por Maia, já anexadas ao texto.

Mais notícias

Os cavalos em homenagem à Principessa di Capri

Tendo encontrado, no turfe, um meio de superação de trauma pessoal, Leonardo Gadelha coleciona troféus e boas histórias com os defensores do Stud Principessa di Capri.

Em evolução, Just Glory vence a Prova Especial Alcides Morales

Potranca do Stud Pedudu saiu-se vitoriosa ao encarar as mais velhas pela primeira vez.

De ponta a ponta, melhor para Intuição no Grande Prêmio Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos carimbou participação na abertura da tríplice coroa.