28 nov 2019 | 14:57:24

Deputados voltam a propor liberação dos jogos a Bolsonaro

Articulação parlamentar foi noticiada pela grande mídia.


Deputados do chamado “centro” reuniram-se com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, tendo como agenda nova investida em direção à liberação dos jogos de azar, no Brasil. O fato foi repercutido em diversos veículos, dentre os quais o jornal O Estado de São Paulo, em matéria assinada por Renato Onofre e Daniel Weterman.

Na referida reunião (que, apesar de conter outras pautas, “evoluiu” para o assunto da legalização dos jogos) estiveram presentes, além de Bolsonaro, o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o líder do DEM, Elmar Nascimento. Quando o assunto restou discutido, Bolsonaro reiterou ser contrário à legalização das slot machines, mas sinalizou para a possibilidade de uma nova discussão do tema. Condicionou a evolução da pauta, porém, à aprovação da bancada evangélica.

Conforme destacado na aludida reportagem, em que pese a bancada evangélica ser contrária à legalização dos jogos, o coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, na Câmara, Pastor Silas Câmara, não descartou discutir o tema, a depender de seus interlocutores. Nesse ponto, destaca-se a figura de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e, ainda que com restrições (na sua proposta, somente para estrangeiros, a fim de estimular o turismo), favorável à autorização dos jogos de azar.

Outra peça-chave no processo é o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Favorável à legalização dos cassinos e afins, desde que restritos a resorts, Maia, segundo a matéria de O Estado de São Paulo, estaria inclinado a pautar a votação, em plenário, do projeto de lei, com relatório apresentado em 2016, que autoriza a liberação dos jogos de azar em todo o território nacional. O projeto recebeu duas propostas cujo conteúdo é defendido por Maia, já anexadas ao texto.

Mais notícias

Taareef: Um filho de Kitten’s Joy é o mais novo reforço para a criação nacional

Ganhador de G2, na França, Taareef é mais um Kitten's Joy a servir no Brasil. Imagem: Divulgação O Stud Eternamente Rio e o Haras Fronteira, adquiriram o garanhão TAAREEF (2013 – Kitten’s Joy e Sacred Feather por Carson City): Adquirido em leilão pela Shadwell Farm por US$ 675 mil, TAAREEF atuou na França, onde foi treinado pelo grande Jean Claude Rouget, obtendo € 575.815 em prêmios. RACE RECORD:7 vitórias (dos 1500m... [continua ]

EUA: Galope Americano fará estreia na sexta-feira

Crioulo do Haras Cifra debutará num allowance, em Belmont Park.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (62ª edição)

A bordo de Olimpo MT, Carlos Lavor argolou nova vitória clássica, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI CALOR LAVOR: O bridão carioca foi o vencedor de mais uma prova clássica, em Maroñas. Desta feita, o brasileiro foi para a foto no Gran Premio de Honor (L), conduzindo Olimpo MT - um filho de T.H.Approval em mãe Sulamani. De criação e propriedade do Haras Phillipson,... [continua ]