28 nov 2019 | 11:57:24

Deputados voltam a propor liberação dos jogos a Bolsonaro

Articulação parlamentar foi noticiada pela grande mídia.

Deputados do chamado “centro” reuniram-se com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, tendo como agenda nova investida em direção à liberação dos jogos de azar, no Brasil. O fato foi repercutido em diversos veículos, dentre os quais o jornal O Estado de São Paulo, em matéria assinada por Renato Onofre e Daniel Weterman.

Na referida reunião (que, apesar de conter outras pautas, “evoluiu” para o assunto da legalização dos jogos) estiveram presentes, além de Bolsonaro, o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o líder do DEM, Elmar Nascimento. Quando o assunto restou discutido, Bolsonaro reiterou ser contrário à legalização das slot machines, mas sinalizou para a possibilidade de uma nova discussão do tema. Condicionou a evolução da pauta, porém, à aprovação da bancada evangélica.

Conforme destacado na aludida reportagem, em que pese a bancada evangélica ser contrária à legalização dos jogos, o coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, na Câmara, Pastor Silas Câmara, não descartou discutir o tema, a depender de seus interlocutores. Nesse ponto, destaca-se a figura de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e, ainda que com restrições (na sua proposta, somente para estrangeiros, a fim de estimular o turismo), favorável à autorização dos jogos de azar.

Outra peça-chave no processo é o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Favorável à legalização dos cassinos e afins, desde que restritos a resorts, Maia, segundo a matéria de O Estado de São Paulo, estaria inclinado a pautar a votação, em plenário, do projeto de lei, com relatório apresentado em 2016, que autoriza a liberação dos jogos de azar em todo o território nacional. O projeto recebeu duas propostas cujo conteúdo é defendido por Maia, já anexadas ao texto.

Mais notícias

ABCPCC informa: requisitos zoossanitários para importação definitiva de equídeos

Instrução Normativa nº 35/2018 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento passa a regular o aspecto zoossanitário das importações.

Ler na íntegra

Universal Law encerra campanha e ingressará na reprodução

Por ora no Kentucky, Atual "Cavalo do Ano" no Troféu Mossoró retornará em abril para o Brasil

Ler na íntegra

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.

Ler na íntegra