13 jun 2022 | 14:50:09

Derby Paranaense: Cyrus Storm protagoniza espetáculo em Curitiba

Filho do nacional Onzaneiro, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, reapareceu com vitória de encher os olhos. Dashing Court e Caled venceram as provas especiais do dia.


Cyrus Storm deu um show no Derby Paranaense

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Destaque da programação de domingo (12), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na raia de areia, reuniu produtos de 3 anos em sua disputa. Vitória espetacular de Cyrus Storm, filho do nacional Onzaneiro e Un Homageajuno (Prince of Wales), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Cyrus Storm procurou a ponta logo após a largada. Doutor Sureño, forçando aberto, também postulou a liderança do páreo, intensificando, assim, o seu ritmo. Lambert acionava em terceiro. King Four e Portovenere completavam o pelotão dos cinco primeiros.

Mesmo bancando o train de corrida, Cyrus Storm ingressou na reta final trocando orelhas. Sem que José Severo precisasse exigir-lhe a fundo, o corredor passou a aumentar, mais e mais, sua vantagem, numa vitória de impacto. King Four formou a dupla a 11 corpos e ¾. Lambert foi o terceiro. Johnny Go e Qualis Pater completaram o marcador.

Depois, Doutor Sureño e Portovenere.

Mais uma vez reaparecendo Cyrus Storm em forma exuberante, Marcos Decki enviou o ganhador à raia para a obtenção de sua 3ª vitória em 4 corridas. Cyrus Storm, que não competia desde a conquista da Pegasus Brasil (disputada em 1.400 metros), em dezembro do ano passado, completou a distância na marca de 2:08.80.

Outro reaparecimento aguardado na reunião foi o de Dashing Court, 4 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima. O múltiplo ganhador de G1 confirmou seu favoritismo na Prova Especial Imprensa, em 1.300m na raia de areia (pesada; houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos. Com Jorge Ricardo “up”, Dashing Court, mesmo largando mal, buscou os primeiros postos na metade inicial da competição. No tiro direto, levou a melhor no duelo travado com Christian Law, a quem bateu por ½ corpo.

Olívio Zantedeschi é o treinador de Dashing Court, que soma 9 vitórias em 12 corridas. Tempo de 1:22.50.

Já na Prova Especial Mário de Araujo Márquez, em 2.000m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, venceu Caled, 4 anos, filho de Beduíno do Brasil e Vesper of Love (Crimson Tide), de criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay. Conduzido por Marcos Ribeiro, Caled acompanhou à distância o ritmo de Jurista King, avançando sobre o ponteiro ainda durante a curva. Passou, então, a brigar com Wil Myers pela dianteira. Em demonstração de categoria, Caled superou o adversário por ¼ de corpo.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Caled passa a somar 4 vitórias em 15 corridas. Relógios parados na marca de 2:10.10.

Mais notícias

Muguruza confirma favoritismo e soma G3 à galeria

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).

EUA: em recorde, Planetário venceu o San Juan Capistrano Stakes (G3)

Brasileiro do Stud Red Rafa, filho do nacional Il Doge, conquistou seu primeiro êxito clássico no exterior.

Sorte Pura confirma favoritismo na Prova Especial Clackson

Vencedora defende a farda do Stud Eternamente Rio.