21 out 2017 | 01:22:39

Desejado American abre as festividades em Porto Alegre

Defensor de Rosângela dos Passos M. Ferraz conquistou o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães.


Desejado American contou com direção inspirada de B. Santos

Imagem: Divulgação JCRS

Disputado nesta sexta-feira (20), em Porto Alegre, o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, em 1.800m na pista de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou o principal embate da jornada inaugural das festividades do Grande Prêmio Bento Gonçalves 2017. Venceu Desejado American, 5 anos, filho de First American e Storm Fire (Know Heights), de criação do Stud Alvarenga e propriedade de Rosângela dos Passos M. Ferraz.

Mantido na sétima – e última – colocação por B. Santos, durante a maior parte do tempo, Desejado American emplacou atropelada irresistível na reta final. Fazendo da cerca interna a trilha para a vitória, Desejado American passou sem briga por Fusaich Love (Emirates To Dubai), que nos lances decisivos perdeu a formação da dupla para Estiloso (Refuse To Bend).

Baita Alegria (Pounced) e Best Magic (Point Given) deram números finais ao placar remunerado.

Treinado por L. E. Ferraz, Desejado American conquistou a sexta vitória em 41 corridas. Tempo de 1:58.50.

Mais notícias

Ecos de Royal Ascot

Principal festival do turfe britânico foi emblemático para alguns de seus mais conhecidos personagens, reafirmou dominâncias e apresentou nomes interessantes às principais disputas do calendário europeu.

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.