14 maio 2018 | 23:42:23

Desejo Ousado e Montparnasse empatam no primeiro posto da Prova Especial Gualicho

Atração da jornada noturna de segunda-feira (14) foi marcada por chegada acirrada.


Montparnasse (por fora) encobre Desejo Ousado: empate na Taça Quati.

Imagem: Gérson Martins

Principal embate da jornada realizada nesta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.800m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, deu sequência à Taça Quati de Fundistas, por ocasião de sua segunda etapa. Em chegada acirrada, empate de Desejo Ousado, 5 anos, filho de Shirocco e Tarry Town (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ni Wanango, e Montparnasse, 3 anos, filho de Dubai Dust e Queen Desejada (Know Heigts), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Se durante a maior parte do tempo coube a Filho de Campeão (Glória de Campeão) liderar o pelotão, Desejo Ousado e Montparnasse emplacaram atropeladas certeiras na reta final. Instigado por Valdinei Gil até o limite de suas forças, Desejo Ousado alcançou a linha decisiva equiparado a Montparnasse, que em arremate conduzido por Vagner Borges dava impressão de que passaria pelo rival, nos lances decisivos.

Filho de Campeão (1) foi o terceiro. Tallin (por Shirocco, 1 e ¼) ficou com a quarta colocação, deixando Matheus Julio (por Redattore, 2) no complemento do placar. Depois, Englightened e Diligente.

Treinado por Venâncio Nahid, Desejo Ousado (“deu” 4,5 quilos a Montparnasse) obteve a sexta vitória em 13 saídas. Já Montparnasse, recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, venceu a segunda corrida em 12 apresentações.

Tempo de 2:55.15.

Mais notícias

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.

No GP Marciano de Aguiar Moreira (G2), melhor para High Wire

Égua do Stud HRN somou novo êxito clássico à campanha.

Com vitória no Dardo Rocha, Francisco Leandro chega à marca de 50 provas de G1, na Argentina

Piloto brasileiro mantém rotina de êxitos e marcas expressivas, no país vizinho.