14 maio 2018 | 20:42:23

Desejo Ousado e Montparnasse empatam no primeiro posto da Prova Especial Gualicho

Atração da jornada noturna de segunda-feira (14) foi marcada por chegada acirrada.


Montparnasse (por fora) encobre Desejo Ousado: empate na Taça Quati.

Imagem: Gérson Martins

Principal embate da jornada realizada nesta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.800m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, deu sequência à Taça Quati de Fundistas, por ocasião de sua segunda etapa. Em chegada acirrada, empate de Desejo Ousado, 5 anos, filho de Shirocco e Tarry Town (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ni Wanango, e Montparnasse, 3 anos, filho de Dubai Dust e Queen Desejada (Know Heigts), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Se durante a maior parte do tempo coube a Filho de Campeão (Glória de Campeão) liderar o pelotão, Desejo Ousado e Montparnasse emplacaram atropeladas certeiras na reta final. Instigado por Valdinei Gil até o limite de suas forças, Desejo Ousado alcançou a linha decisiva equiparado a Montparnasse, que em arremate conduzido por Vagner Borges dava impressão de que passaria pelo rival, nos lances decisivos.

Filho de Campeão (1) foi o terceiro. Tallin (por Shirocco, 1 e ¼) ficou com a quarta colocação, deixando Matheus Julio (por Redattore, 2) no complemento do placar. Depois, Englightened e Diligente.

Treinado por Venâncio Nahid, Desejo Ousado (“deu” 4,5 quilos a Montparnasse) obteve a sexta vitória em 13 saídas. Já Montparnasse, recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, venceu a segunda corrida em 12 apresentações.

Tempo de 2:55.15.

Mais notícias

Lord of Westbury supera Big River no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Velocista do Haras Uberlândia prevaleceu no melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Notas de falecimento: Homero Oliva e Mário Fontoura

Homero Oliva (esq.) e Mário Fontoura Imagem: Divulgação JCP e Porfírio Menezes Nas últimas horas faleceram, em Curitiba e São Paulo, respectivamente, o criador Homero Pinhatari Oliva e o ex-jóquei Mário Valdir Fontoura. Conforme noticiado pelo website do Jockey Club do Paraná, em nota divulgada ontem (21), Homero Oliva faleceu nessa quarta-feira, aos 83 anos, na capital paranaense. Criador e... [continua ]

Domínio do invicto Ungai Hai na P.E. Super Power

Potro do Stud Doce Vale voltou a exibir suas qualidades.