04 jun 2022 | 18:47:30

Desert Crown levanta o Epsom Derby (G1)

Filho de Nathaniel rendeu a Sir Michael Stoute o seu sexto troféu da mais prestigiosa prova britânica. Derby day marcou homenagens a Lester Piggott e à Rainha Elizabeth.


Desert Crown segue invicto em 3 apresentações

Imagem: CCN/Getty Images

Prova mais tradicional do turfe internacional, o Epsom Derby (G1), em 2.400m (aprox.), para produtos de 3 anos, com dotação de £ 1,6 milhão, foi disputado neste sábado (4). Vitória de Desert Crown, filho de Nathaniel e Desert Berry (Green Desert), criado na Inglaterra por Strawberry Fields Stud e propriedade de Saeed Suhail.

Richard Kingscote esteve no dorso de Desert Crown, que atropelou com destreza na reta de chegada. Em vitória firme, derrotou Hoo Ya Mal por 2 corpos e ½. Westover ficou com a terceira colocação.

Um dos mais vitoriosos treinadores do turfe britânico, Sir Michael Stoute obteve o seu sexto troféu do Derby. Já Desert Crown atinge uma invencibilidade de 3 corridas. Vindo de vencer a preparatória do Dante Stakes (G2), Desert Crown parou os relógios na marca de 2:36.38.

A jornada em Epsom marcou, ainda, uma série de homenagens a Lester Piggott, falecido no último domingo. A estátua do lendário jóquei britânico recebeu muitas flores e houve uma bateria de fogos de artifício disparada em sua memória.

Também houve celebrações dedicadas à Rainha Elizabeth, que foi representada, no hipódromo, pela Princesa Anne. Jóqueis – em atividade e já aposentados – vestindo a farda da Rainha saudaram, perfilados, a comitiva Real.

 

Ryan Moore leva flores à estátua de Lester Piggott.

Imagem: Racing Post

Jóqueis - do passado e do presente - trajam a farda Real.

Imagem: Racing Post

Mais notícias

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Eulógio Morgado – Profissionais do Turfe

Potro do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.

Na despedida de Singapura, Bruno Queiroz conquistou a estatística de jóqueis

Piloto brasileiro empatou, em número de vitórias, com o também brasileiro Manoel Nunes.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]