11 out 2019 | 16:39:20

Dez inscritos no GP Bento Gonçalves 2019

Inscrições foram divulgadas pela comissão de corridas do JCRS.


Ilustre Senador tentará repetir tricampeões do Bento. O último, Hiper Gênio, na década de 80.

Imagem: Agência Preview/Divulgação JCRS

A comissão de corridas do Jockey Club do Rio Grande do Sul divulgou as inscrições para o Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.II), em 2.400m na pista de areia, programado para o próximo dia 20 de outubro, em Porto Alegre. Ao todo, 10 animais restaram anotados na prova máxima do turfe gaúcho, que remunerará seu vencedor com prêmio de R$ 60 mil.

Ganhador das duas últimas edições do Bento, Ilustre Senador tentará conquistar um tricampeonato cujo mais recente protagonista foi o icônico Hiper Gênio, vitorioso nos anos de 1985, 1986 e 1988. Forte Cheyenne, Namur, Public Job, Hedi, American Tiz, Eagle Beach, Hubli, High Fly e Anturio são os demais inscritos.

No GP Presidente da República (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foram anotados Great Canal, Just Speaker, Reservado, Lepetit Vert, Tamarod, El Bacan, Tuerreda, Enchispado e Master Tiko.

Embate de velocidade, o GP ABCPCC, em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, contará com as participações de American Bull, Energia Important, Deixaquevá, Perverso, Olympic Julien, Heidrun, Sangue Missioneiro, Don Arlindo, Doutor Halo, Ahaha, Fort Red, Natas do Céu e El Truhan.

Por fim, na relação de inscrições do GP Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, constam os nomes de Cara Salto, Endorfino, Etê Kaluanã e Breaking News.

Mais notícias

EUA: Nest, Cyberknife e lideranças postas em xeque

Provas de G1 destinadas à geração 2018, nos Estados Unidos, fizeram como que, mais uma vez, antigas dominâncias da turma caíssem por terra – entre machos e fêmeas.

Original Cash e Olympic Osaka levantam os melhores páreos, em Maroñas

Corredoras brasileiras faturaram as melhores corridas da reunião dominical.

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]