20 out 2020 | 14:16:59

Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!

Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.

Edição de junho de 1978, com Donética, recém vencedora do GP São Paulo, estampando a capa

Nesta semana, o processo de digitalização da Revista Turf & Fomento completa as edições da publicação referentes aos anos 70.

Responsável pela importação de alguns dos mais importantes reprodutores – e matrizes – da criação brasileira, Abujamra forneceu sua coleção particular da Revista Turf & Fomento, tendo a primeira edição o ano de 1960. As revistas, cuidadosamente armazenadas e catalogadas pelo hipólogo, vêm passando, então, por processo de digitalização – o qual é capitaneado por Rafael Lauriano, com realização da empresa Diginotas.

A ABCPCC agradece publicamente a Samir Abujamra e aos seus colaboradores pela implementação de projeto que, por certo, permitirá a conservação da história do turfe nacional – e o seu conhecimento, por novas gerações.

A digitalização está sendo realizada de modo gradual, sendo que a totalidade dos volumes ainda não se encontra disponível. Ao final do processo, todas as edições da publicação (até 1985) estarão à disposição dos interessados.

Para acessar o acervo digitalizado da Revista Turf & Fomento, clique aqui. Também disponível no banner localizado no canto direito da home page.

Mais notícias

De ponta a ponta, Qaqui vence a Prova Especial Virginie

Potranca pertence ao Stud Daltex.

Ler na íntegra

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]

Ler na íntegra

Hong Kong: Cash do Jaguarete forma a dupla em handicap

Brasileiro finalizou em prova com mais de R$ 980 mil de dotação.

Ler na íntegra