20 out 2020 | 14:16:59

Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!

Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.


Edição de junho de 1978, com Donética, recém vencedora do GP São Paulo, estampando a capa

Nesta semana, o processo de digitalização da Revista Turf & Fomento completa as edições da publicação referentes aos anos 70.

Responsável pela importação de alguns dos mais importantes reprodutores – e matrizes – da criação brasileira, Abujamra forneceu sua coleção particular da Revista Turf & Fomento, tendo a primeira edição o ano de 1960. As revistas, cuidadosamente armazenadas e catalogadas pelo hipólogo, vêm passando, então, por processo de digitalização – o qual é capitaneado por Rafael Lauriano, com realização da empresa Diginotas.

A ABCPCC agradece publicamente a Samir Abujamra e aos seus colaboradores pela implementação de projeto que, por certo, permitirá a conservação da história do turfe nacional – e o seu conhecimento, por novas gerações.

A digitalização está sendo realizada de modo gradual, sendo que a totalidade dos volumes ainda não se encontra disponível. Ao final do processo, todas as edições da publicação (até 1985) estarão à disposição dos interessados.

Para acessar o acervo digitalizado da Revista Turf & Fomento, clique aqui. Também disponível no banner localizado no canto direito da home page.

Mais notícias

Drautec deixa os mais velhos para trás, em Cidade Jardim

Potro do Haras Belmont (filho do nacional Alcorano) levantou o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3).

Schweinsteiger, pelo segundo ano consecutivo, o melhor velocista do Paraná

Alazão do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez, o Clássico Ciro Frare (L).

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.