18 set 2022 | 20:12:29

Don Cambay alcança merecido batismo clássico no GP João Borges Filho (G2)

Fundista pertence ao Stud HRN.


Sempre presente, Don Cambay, desta feita venceu seu primeiro grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do dia (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 4 e mais anos, marcou o tão merecido batismo clássico de Don Cambay, 4 anos, filho de Goldikovic e Compensar (Public Purse), de criação do Haras Cambay e propriedade do Stud HRN.

Vindo de vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1), Jorel, mais uma vez, fez questão da ponta. Desta feita, porém, Olympic Kremlin apertou o passo, em sua cola. Nisso, a dupla, sob ritmo acentuado, esfuziou à frente dos demais, ainda durante a breve reta da direita.

Na reta oposta, a diferença entre os dois e o terceiro colocado, Jungle King, chegou a 20 corpos. Don Cambay era o sétimo e último colocado.

Abordada a curva, Olympic Kremlin deu por encerrada sua missão na prova. Já Jorel seguia em ritmo frenético, com vários e vários corpos à frente daqueles que corriam no pelotão de trás.

Colocados para correr no tiro direto, Don Cambay e Online destacaram-se dentre aqueles que atropelavam. Jorel, por sua vez, tinha sua margem reduzida, galão a galão. Nos últimos 200 metros, Don Cambay alcançou ao ponteiro, a quem ultrapassou com relativa facilidade.

Sob o comando de Acedenir Gulart, Don Cambay bateu Online por 2 corpos. Jorel, de atuação impressionante, foi o terceiro, a apenas 3 corpos. Jungle King e Ribboninthesky completaram o marcador. Depois, Osprey e Olympic Kremlin.

Treinado por Dulcino Guignoni, Don Cambay obteve sua 4ª vitória (1ª clássica) em 19 corridas.

Relógios parados na marca de 2:32.98.

 

Mais notícias

Depois de Sea of Class, Roaring Lion também é vitimado por complicações pós-cólicas

Destaques do turfe europeu, em 2018, tiveram fins precoces devido a consequências de crises de cólicas.

Chegada espetacular abre a Copa dos Criadores: vitória de Hall Pass na Milha Areia – Sylvio Bertoli

Arenático do Stud Eterno Amor deu início ao festival, numa chegada eletrizante.

Funny Dream retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Potranca de Caio Zogbi Vitória venceu o Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento.