04 out 2023 | 17:05:02

Doutor Sureño e Callejero buscam a 12ª vitória brasileira no GP Latinoamericano (G1)

Prova será disputada neste sábado (7), em San Isidro. Confira o campo completo e o balizamento.


Doutor Sureño: promessa de excelente corrida, em San Isidro.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Neste sábado (7), o Hipódromo de San Isidro receberá mais uma edição do Gran Premio Latinoamericano (G1), em 2.000m na raia de grama, com dotação de US$ 360 mil e chamada aberta a animais de 4 e mais anos. 

Recordista de vitórias, dentre os países que participam da competição, o Brasil contará com 2 representantes, os quais buscarão a 12ª vitória verde e amarela, no histórico da prova, que começou a ser disputada há mais de 40 anos. 

Atravessando momento sublime e ostentando forma invejável, Doutor Sureño (por Agnes Gold, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema) buscará consagrar sua campanha, em definitivo.

Contando com recentes vitórias, dentre outros páreos, no Grande Prêmio São Paulo (G1) e na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), o melhor animal do turfe paulista, na atualidade, será conduzido por José Severo. No treinamento do campeão, alguém com histórico bastante feliz, na capital argentina: em 2006, Victorio Fornasaro encilhou, em Palermo, o vencedor do Derby do GP Nacional (G1), Eu Também.

Ao seu lado, haverá Callejero (por Agnes Gold, de criação de Mario Cezar Stanicki e propriedade da Coudelaria Esmeralda), que vem de conquistar seu batismo clássico, na Gávea, justamente por ocasião do Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), ou seja, a seletiva local para o "Latino".

Inscrição do mais do que vitorioso Roberto Morgado Neto, Callejero disporá do luxuoso trunfo de contar com Francisco Leandro, no comando de suas rédeas. Líder disparado da estatística argentina e sério candidato a bater, em 2023, o recorde sul-americano de vitórias, numa única temporada hípica, o bridão brasileiro é garantia de que Callejero percorrerá os melhores atalhos possíveis, da raia de San Isidro.

Sucedem à tentativa da dupla as vitórias de Dark Brown (1981), Duplex (1982), Derek (1983), Old Master (1985), Falcon Jet (1991), Much Better (1994 e 1996), Jimwaki (1998), Hot Six (2009), Some In Tieme (2016) e Aero Trem (2021).

Abaixo, o campo do páreo e seu balizamento.

 

Mais notícias

Justice Girl confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Égua do Haras Sweet Carol assegurou nova vitória clássica para sua campanha.

Alegria Afleet faz brilhar o Haras Old Friends no GP OSAF

Filha do nacional Redattore confirmou seu favoritismo na maior prova de éguas, em Cidade Jardim.

Relação entre produtos registrados, corridos e exportados: números e ponderações

Levantamento reúne dados, referentes à criação brasileira e sua atuação nas pistas, desde o ano 2000.