Doze potrancas no Margarida Polak Lara
A Taça de Prata de Potrancas marca o primeiro G1 para fêmeas da geração 2018, na Gávea.
A primeira disputa de graduação máxima para as potrancas nascidas em 2018, na Gávea, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara (G1) é uma das atrações do Festival da ABCPCC, que ocorre no domingo, 27 de junho, no Hipódromo da Gávea.
A carreira, em 1.600 metros, grama, recebeu doze inscrições e apresenta campo bastante equilibrado.
Veja, um pouco mais sobre as concorrentes anotadas na justa homenagem a Margarida Polak Lara, co-fundadora do Haras Faxina, uma das mulheres mais importantes da história do turfe.
Jamberly (V.Gil/ D.Guignoni/ Stud Embalagem) venceu em boa lei o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2), no começo de maio e segue como uma das mais fortes concorrentes. A potranca do popular “Chicão” tem na regularidade uma de suas mais fortes armas.
Just Like (B.Queiroz/ C.Oliveira/ Haras Santa Maria de Araras) a filha da fantástica Beach Ball impressionou em sua estreia vitoriosa e acabou não confirmando no F.V. de Paula Machado, quando terminou na penúltima colocação e após a corrida foi detectada uma hemorragia. Em raia menos pesada é esperada sua ampla reabilitação. Just For You (L.Henrique/ C.Oliveira/ Haras Santa Maria de Araras) reforça o número.
Regal Tight (W.S.Cardoso/ R.Morgado Neto/ Coudelaria Monte Parnaso) secundo Jamberly no já citado G2, no início de maio, e retorna pronta para destacada performance. Regal Tight, Jamberly e Olinda do Iguassu são as únicas no campo com dois triunfos em suas campanhas.
Olympic Las Palmas (W.Xavier/ R.Solanés/ Haras Regina) venceu de forma contundente, mostrando sobras na companhia. Chega para enfrentar as melhores da geração cercada de expectativas. Saindo pela baliza 1, a filha da ótima reprodutora Ulaya, é nome de realce na competição.
Kombi (H.Fernandes/ Haras Santa Rita da Serra/ R.Morgado Neto), Uccellino Ribelle (M.Gonçalves/ Stud Principessa di Capri/ R.Morgado Neto) e Peace (W.Blandi/ M.Aurélio/ Haras Nacional), venceram com autoridade suas eliminatórias em pista de areia. Com raça para ir bem no gramado, as filhas, respectivamente, de Hat Trick, Agnes Gold e Drosselmeyer, merecem respeito.
Uma das mais vitoriosas do campo, Olinda do Iguassu (J.Aparecido (SP)/ A.Oldoni (PR)/ Haras Rio Iguassu) estreia em prova encorpada. Seu staff está muito confiante e estará presente ao prado carioca para ver sua atuação.
Plata Pura (M.S.Machado (SP)/ L.Esteves/ Stud Happy Again) mostrou predicados em sua conquista. O páreo encorpou, mas animal em evolução nunca deve ser deixado de lado.
Queen Of Super (M.Mesquita/ L.Esteves/ Cristiano Mendes de Cordova Nascimento) e Macadamia (B.Pinheiro/ A.Menegolo Neto (PR)/ Haras Springfield) são as que ainda não venceram e tentam fazê-lo logo numa disputa de G1. Ambas contam com muita confiança de seus responsáveis.
por Fernando Lopes
(Matéria transcrita do website oficlal do Jockey Club Brasileiro)