30 out 2017 | 22:20:17

Dr. Phelipe levanta a Prova Especial Timão

Corredor do Stud Cariri do Recife contou com direção inspirada de Bernardo Pinheiro.


Dr. Phelipe recebeu excelente condução de Bernardo Pinheiro

Imagem: Gérson Martins

Atração da noturna desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Timão, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Dr. Phelipe, 5 anos, filho de Pounced e Murupita (Anjou), de criação do Haras Santa Luzia de Agua Branca e propriedade do Stud Cariri do Recife.

Um Pingo (Redattore) assumiu a primeira colocação na largada. Cabecinho (Curlin) acionava na segunda colocação, deixando Omundodavolta (Drosselmeyer) em terceiro e Dr. Phelipe na quarta colocação. Vontade de Matar (Giant’s Causeway) encerrava a fila, em quinto.

Em fila indiana disposta nessa ordem, o pelotão percorreu toda a reta oposta e deu entrada na curva. Ainda que Um Pingo seguisse em primeiro, na altura dos últimos 600 metros o lote aglomerou-se. Foi quando Bernardo Pinheiro, numa das melhores conduções dos últimos meses na Gávea, acelerou Dr. Phelipe, pela cerca. Quando Vagner Borges, o piloto de Um Pingou, deu por conta, Dr. Phelipe já havia se infiltrado pela baliza um e tomado, de golpe, a primeira colocação – na cabeceira da reta final.

Passada a variante, Dr. Phelipe trazia Um Pingo já batido, em segundo, mas outro lado recebia a carga de Omundodavolta. A dupla não demorou a se destacar na frente dos demais, reduzindo a sorte da competição a um mano a mano. No rigor de Pinheiro, Dr. Phelipe defendeu-se com sucesso da carga adversária, vencendo por 1 corpo e ½. Um Pingo (12 e ¼), Cabecinho (14) e Vontade de Matar (27 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado.

Itapeba e Quick-Stick não foram apresentados.

Treinado por Adélcio Menegolo, Dr. Phelipe obteve a sexta vitória em 15 corridas. Tempo de 1:59.79.

Mais notícias

Leandro, Neverwalkalone e RDI: brasileiros brilham no Distinciones Carlos Pellegrini

Principal premiação das corridas de cavalo, na Argentina, coroou nomes relacionados ao turfe brasileiro.

Mary Jane confirma favoritismo no Clássico Adil (L)

Defensor do Stud Quintella aprovou, com louvor, o percurso alentado.

Lepate Goose só faz vencer em Cidade Jardim

Múltipla ganhadora clássica do Haras Phillipson conquistou o GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).