23 fev 2017 | 04:35:18

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Ganhadora graduada em 3 países, Promising Run desacata os machos em Meydan
Imagem: Andrew Watkings/Divulgação Emirates Racing

Mantida em quinto durante a maior parte do tempo por Jim Crowley, Promising Run avançou com sucesso sobre os ponteiros na reta final. Light The Lights (Western Winter) foi o segundo colocado, terminando Earnshaw (Medaglia D'Oro) em terceiro.

Treinada por Saeed bin Suroor, Promising Run soma 4 vitórias em 13 corridas. Também ganhadora do Rockfel Stakes (gr.II), na Inglaterra, e do Istanbul Trophy (gr.III), na Turquia, Promising Run correu a distância em 1:49.43.

Nascida em 1998 nos campos da Fazenda Mondesir - para quem também competiu em campanha - Aviacion foi uma das melhores fêmeas de sua época, no Brasil. Pertencente à segunda geração de Know Heights - na matriz Arbulus (Liloy) - Aviacion obteve no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) de 2002, na Gávea, a mais importante vitória de seu turf record - composto por 18 atuações e 4 primeiros lugares.

Ao final da década passada, já retirada à reprodução, Aviacion foi uma das brasileiras selecionadas pela Darley, quando de suas compras de matrizes, no Brasil.

Mais notícias

Cinderela confirma favoritismo na Prova Especial Dulce

Filha do nacional Out of Control, pertencente ao Haras Phillipson, aprovou a distância dos 2.600 metros.

Ler na íntegra

Takashi mantém série invicta, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Forza 3 conquistou o Clássico João Tobias de Aguiar (L).

Ler na íntegra

Logo mais, o Kentucky Derby 2018

Uma das provas mais cobiçadas do mundo, o Derby de Kentucky apresenta uma de suas mais promissoras edições. Na sexta-feira, Monomoy Girl venceu o Kentucky Oaks (gr.I).

Ler na íntegra