06 nov 2022 | 06:42:01

Dubai: Upper Class marca vitória brasileira, na abertura da temporada

Crioulo do Haras Santarém, de propriedade do Stud Guara del Sur, venceu handicap, em Meydan.


Upper Class reapareceu dando show.

Imagem: Emirates Racing Authority

A temporada de corridas em Dubai não poderia ter começado melhor, para a criação brasileira. Upper Class, 5 anos, filho de Tiger Heart e Desejada Time (Gilded Time), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Guara del Sur, venceu, na última sexta-feira (4), em Meydan, um handicap, com mais de R$ 119 mil em prêmios, na distância dos 1.200m na raia de areia.

Deslocando 61 quilos (contra até 55,5 quilos de alguns de seus adversários), Upper Class largou e acabou, numa vitória facílima. Sob o comando do também brasileiro José da Silva, Upper Class garantiu 7 corpos e ¾ sobre Nibraas, um norte-americano de 3 anos, filho de Uncle Mo. O irlandês Dukedom foi o terceiro.

Treinado por Antônio Luis Cintra, Upper Class passa a contar com 5 vitórias (a 1ª em Dubai) em 12 corridas realizadas entre Maroñas (onde nunca perdeu e de onde foi exportado na condição de corredor invicto) e Meydan.

Tempo de 1:10.72.

 

Mais notícias

Show de Jadir no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Stud Eternamente Rio obteve sua segunda vitória de G1 no festival.

Criação: com Too Darn Hot, Darley concentra o poderio de Dubawi

Melhor potro de 2 anos europeu em 2018, recente ganhador do Sussex Stakes (gr.I) servirá ao lado do pai, Dubawi, na seção britânica da Darley.

Copa Precocidade e Velocidade 2024: animais inscritos

Nesta quarta-feira (24), foram confirmadas as inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade 2024.  Cidade Jardim recebeu 15 confirmações de inscrições e ficará com 7 vagas para a final Gávea recebeu 6 confirmações e ficará com 3 vagas para a final. Tarumã recebeu 5 confirmações e ficará com 2 vagas para a final. Cristal, que recebeu 9 confirmações, ficou com 4 vagas para a final,... [continua ]