06 nov 2022 | 03:42:01

Dubai: Upper Class marca vitória brasileira, na abertura da temporada

Crioulo do Haras Santarém, de propriedade do Stud Guara del Sur, venceu handicap, em Meydan.


Upper Class reapareceu dando show.

Imagem: Emirates Racing Authority

A temporada de corridas em Dubai não poderia ter começado melhor, para a criação brasileira. Upper Class, 5 anos, filho de Tiger Heart e Desejada Time (Gilded Time), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Guara del Sur, venceu, na última sexta-feira (4), em Meydan, um handicap, com mais de R$ 119 mil em prêmios, na distância dos 1.200m na raia de areia.

Deslocando 61 quilos (contra até 55,5 quilos de alguns de seus adversários), Upper Class largou e acabou, numa vitória facílima. Sob o comando do também brasileiro José da Silva, Upper Class garantiu 7 corpos e ¾ sobre Nibraas, um norte-americano de 3 anos, filho de Uncle Mo. O irlandês Dukedom foi o terceiro.

Treinado por Antônio Luis Cintra, Upper Class passa a contar com 5 vitórias (a 1ª em Dubai) em 12 corridas realizadas entre Maroñas (onde nunca perdeu e de onde foi exportado na condição de corredor invicto) e Meydan.

Tempo de 1:10.72.

 

Mais notícias

Strategic Spin: atropelada certeira no GP José Buarque de Macedo (G3)

Defensor de Alazão & Greco Stud conquistou seu batismo clássico.

Invader esnoba inatividade e vence o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)

Embate dos milheiros marcou o último compromisso clássico do derby day carioca

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup

Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1). Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos. O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de... [continua ]