04 fev 2018 | 19:36:19

Easiest Way dá show no Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Primeiro clássico do dia, na Gávea, ficou com a filha de Adriano, pertencente ao Haras Santa Maria de Araras.


Easiest Way em meio às fêmeas

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Easiest Way, 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Perdonada (Roderic O’Connor) ditou o ritmo da prova, seguida por Trilha Olímpica (Fluke). Farm (Wild Event), Energia Espacial (Agnes Gold) e Mud Pie (Wild Event) completavam o lote das cinco primeiras. Depois, Felka (Agnes Gold), Etapa Vencida (Wild Event) e Easiest Way.

Abordada a reta de chegada, Perdonada passou a receber carga de Trilha Olímpica. Esta assumiu a primeira colocação a 300 metros do disco. A liderança, todavia, durou pouco. Num violento arremate, Easiest Way passou uma a uma de suas adversárias, incluindo Trilha Olímpica.

Sob comando de Valdinei Gil, Easiest Way abriu grande margem na primeira colocação. Numa vitória estonteante, derrotou Trilha Olímpica por 8 corpos e ¼. Etapa Vencida (10 e ¼) ficou com a terceira colocação, arrematando Mud Pie (12) e Felka (13 e ½) no complemento do marcador.

A seguir, Energia Espacial, Perdonada e Farm. Não correu Fly First Class.

Treinada por Christiano Oliveira, Easiest Way obteve a quarta vitória em 9 corridas. Ganhadora do Clássico Riboletta (L), percorreu a distância na – ótima – marca de 1:58.21. A mãe, Smile Jenny, múltipla ganhadora de G1, tornou-se a primeira fêmea a vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I), em 2009. No mesmo ano lhe faltou apenas a vitória no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), perdido por focinho para Estrela Anki, para que Smile Jenny se tornasse tríplice coroada.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)

Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Em vibrante atropelada, Never Mind vence a seletiva paulista

Potro do Haras Uberlândia venceu, em final emocionante, e também estará na final do dia 12.

EUA: companhias leiloeiras norte-americanas vetam a utilização de bisfosfonatos em potros

Keeneland, Fasig-Tipton e ORBS permitirão que compradores testem produtos com menos de 4 anos para a presença de bisfosfonatos. Em exames positivos, o negócio poderá ser cancelado.