Égua de ferro: Friends of Gold vence mais um Clássico Primavera (L)
Repetindo a vitória obtida em 2017, arenática de Bet Gold Stud superou Galang no embate das éguas, no Paraná.

Friends of Gold e Galang proporcionaram reta movimentada, no "Primavera".
Imagem: Marília Lemos
Figurando, há duas temporadas, como uma das melhores arenáticas do turfe brasileiro, Friends of Gold, 5 anos, filha de Vettori e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Bet Gold Stud, venceu – a exemplo do ocorrido em 2017 – o Clássico Primavera (L). A prova foi disputada por fêmeas de 3 e mais anos, neste domingo (23), em Curitiba.
Várias competidoras buscaram a ponta, após a largada. Foi Society Girl (Agnes Gold), porém, quem assumiu a dianteira. Pura Emoção (Agnes Gold) corria em segundo. Galang (Amigoni) acionava no terceiro posto. Rispetabile (Pioneering) disputava o quarto com Aninha (Impression) e Dalheconquistadora (Agnes Gold).
Sem envolver-se em briga, nos lances iniciais, Friends of Gold corria em sétimo – pela porção externa da raia.
No giro da curva, Marcos Ribeiro deu rédeas a Friends of Gold. A corredora, rapidamente, ganhou posições, ingressando na reta final já na cola de Galang, que àquela altura detinha a primeira posição.
Numa reta de chegada emocionante, dada a incansável busca de Friends of Gold por Galang, Friends of Gold alcançou a adversárias nos últimos 100 metros. Galang, em ótima corrida, foi a segunda, finalizando Dalheconquistadora em terceiro. Completaram o marcador Pura Emoção e Society Girl.
A seguir, Crémant, Flyer Black, Rispetabile e Aninha.
Treinada por Antenor Menegolo Neto, Friends of Gold obteve a oitava vitória em 20 saídas. Vencedora, por duas vezes, do GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), do GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L, por duas vezes) e da Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, completou a milha no tempo de 1:41.10.
Mais notícias

Nota de falecimento: Anizio Andretta
Anizio Andretta. Imagem: Revista Turfe & Fomento Faleceu na data de ontem (8), em Campo Grande/MS, aos 94 anos, o treinador Anizio Andretta. Após iniciar sua carreira em Curitiba, Andretta viria a se revelar um dos mais vitoriosos treinadores de sua época, no Brasil, tendo como base o Hipódromo de Cidade Jardim. Prestando serviços a renomadas coudelarias, esteve à frente, por exemplo, das cocheiras... [continua ]