08 jul 2017 | 20:28:32

Égua do ano na Argentina, Dona Bruja segue invicta nos Estados Unidos

Corredora pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto venceu o Modesty Handicap (gr.III).


Dona Bruja impressionou pela facilidade da vitória

Imagem: Four Footed Fotos/Paulickreport.com

Eleita “égua do ano” na Argentina, em 2016, Dona Bruja, 5 anos, filha de Storm Embrujado e This Is Crazy (Nureyev), de criação do brasileiro Ivan Roberto Gasparotto – que detém sua propriedade por meio de Dom Felipe LLC – deu manutenção à invencibilidade nos Estados Unidos neste sábado (8). Dona Bruja venceu, em Arlington Park, o Modesty Handicap (gr.III), em 1.900m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de dotação.

Favorita dos apostadores, Dona Bruja acionou no fundo do pelotão para pulverizar suas oponentes na reta de chegada. Sob o comando de Declan Cannon, Dona Bruja ultrapassou as oponentes a puro galope, somente tendo sido posta para correr nos últimos 150 metros.

Dona Bruja derrotou Prado’s Sweet Ride (Fort Prado) por 1 corpo no disco. Time And Motion (Tapit) terminou na terceira colocação.

Treinada pelo também argentino Ignacio Correas, Dona Bruja conquistou a décima vitória em 12 corridas. Em seu país natal, Dona Bruja venceu os Clásicos Los Haras (gr.II), Ezequiel M. Fernades Guerrico (gr.II), Sibila (gr.II) e por último a Copa de Plata (gr.I), que marcou sua despedida da América do Sul, em dezembro do ano passado. A corredora havia debutado no último mês de junho nos Estados Unidos, vencendo o Old Forest Mint Julep Handicap (gr.III), em Churchill Downs.

Tempo de 1:55.75.

Mais notícias

Bal A Bali alinhará no Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I)

Brasileiro tentará emendar sua segunda vitória de G1 nos Estados Unidos

Real Deal comanda dobrada de Rach Stud, no quilômetro

Velocista conquistou a Prova Especial Câmara Municipal, em excelente marca.

Copa dos Criadores: penalidade de 25% (por falta de inscrição) passará a vigorar em 2024

Medida prestigiará os titulares das inscrições - pagamento da Taxa Universal - na Copa dos Criadores.