27 jul 2020 | 21:23:59

Elke do Jaguarete vence eliminatória com $ 100 mil de bolsa, em Woodbine

Criada no Brasil, pelo Stud Jaguarete, filha de Public Purse obteve a primeira vitória da campanha.


Elke do Jaguarete venceu em vibrante atropelada

Imagem: Transmissão Woodbine

No domingo (26), em Woodbine, éguas de 3 e mais anos disputaram eliminatória, na distância dos 1.600m, em pista de grama, com 123 mil dólares canadenses (cerca de R$ 474 mil) em prêmios. Vitória da brasileira Elke do Jaguarete, 4 anos, filha de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação do Stud Jaguarete e propriedade de I. C. Racing.

Mantida no pelotão intermediário por Kazushi Kimura, Elke do Jaguarete atropelou com sucesso, na reta final. Derrotou Sky Dragon por 2 corpos e ½, tendo finalizado Lady Kratos na terceira colocação.

Treinada pelo argentino Ignacio Correas, Elke do Jaguarete obteve sua 1ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:34.40.

Elke do Jaguarete foi exportada, ainda inédita, para a América do Norte, onde desenvolve sua campanha. Sua negociação foi motivada, em grande parte, por se tratar de uma irmã própria de Cash do Jaguarete, múltiplo ganhador de G1 no Brasil e atualmente desempenhando campanha clássica – onde atua sob a alcunha de Harmony Victory – em Hong Kong.

A linha materna de Elke do Jaguarete remonta à craque da Fazenda Mondesir, Eloquência. Quinta mãe de Elke do Jaguarete, Eloquência (filha de Prosper, nascida em 1961) venceu, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba e José Guathemozin Nogueira, tendo lhe faltado, apenas, o GP Diana, para a conquista da tríplice coroa paulista.

Mais notícias

GP Turfe Gaúcho - Bettson: 20 produtos são confirmados para a disputa

Confira mais detalhes e informações sobre a disputa que movimentará Porto Alegre, no final de semana.

Luis Felipe Brandão dos Santos é aclamado presidente da ABCPCC

Solenidade aconteceu, nesta sexta-feira (23), de modo virtual.

Double Talk confirma no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Araras voltou a superar os machos