Em Cima do Laço conquista o Grande Prêmio Consagração (gr.III)
Filho de Wild Event pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.
Em Cima Do Laço demonstrou sobras no GP Consagração (gr.III)
Imagem: Marília Lemos
Principal embate deste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração (gr.III), em 3.000m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve no castanho Em Cima Do Laço, 4 anos, filho de Wild Event e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.
Land Of Oz (CrimsonTide) assumiu a dianteira, no pique de partida. Num train demasiadamente lento, o defensor do Nova República cruzou o disco, na primeira volta, na liderança. Em Cima Do Laço disputava com Dante Alighieri (Vettori) a segunda colocação. Forbes (First American), Englightened (Wild Event) e Concilium (Sulamani), depois.
Na metade da reta oposta, Forbes intensificou o ritmo, passando a disputar o segundo posto com Enlightened. Dante Alighieri e Em Cima Do Laço, recolhidos pelos respectivos jóqueis, sobravam para quarto e quinto, respectivamente. Durante a última curva, porém, Everton Pereira pediu por Em Cima Do Laço, que, correspondendo, ingressou na briga pela dupla com Forbes.
Na reta de chegada, Em Cima Do Laço girou na pegada de Land of Oz. Ainda que alertando seu conduzido com o chicote, Everton Pereira não exigia Em Cima Do Laço a fundo. Assim permaneceu, aliás, até o disco.
Numa demonstração de superioridade, Em Cima Do Laço passou, sem dificuldades, por Land of Oz e aparou à distância os avanços de Dante Alighieri. Este, numa ótima corrida, formou a dupla a 1 corpo e ¼. Land of Oz (1 e ½), Concilium (3 e ½) e Englightened (3 e ½) completaram o marcador. Depois, Forbes.
Treinado por Mário Gosik, Em Cima Do Laço obteve a quarta vitória em 12 corridas. Vencedor, na Gávea, do GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III) e, em Cidade Jardim, do Clássico Pres. João Sampaio (L), Em Cima Do Laço registrou 3:15.09 para os três quilômetros, com finais de 23.99 e 12.39.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)
Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]


