02 dez 2017 | 21:15:55

Em Cima do Laço conquista o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Filho de Wild Event pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.


Em Cima Do Laço demonstrou sobras no GP Consagração (gr.III)

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração (gr.III), em 3.000m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve no castanho Em Cima Do Laço, 4 anos, filho de Wild Event e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Land Of Oz (CrimsonTide) assumiu a dianteira, no pique de partida. Num train demasiadamente lento, o defensor do Nova República cruzou o disco, na primeira volta, na liderança. Em Cima Do Laço disputava com Dante Alighieri (Vettori) a segunda colocação. Forbes (First American), Englightened (Wild Event) e Concilium (Sulamani), depois.

Na metade da reta oposta, Forbes intensificou o ritmo, passando a disputar o segundo posto com Enlightened. Dante Alighieri e Em Cima Do Laço, recolhidos pelos respectivos jóqueis, sobravam para quarto e quinto, respectivamente. Durante a última curva, porém, Everton Pereira pediu por Em Cima Do Laço, que, correspondendo, ingressou na briga pela dupla com Forbes.

Na reta de chegada, Em Cima Do Laço girou na pegada de Land of Oz. Ainda que alertando seu conduzido com o chicote, Everton Pereira não exigia Em Cima Do Laço a fundo. Assim permaneceu, aliás, até o disco.

Numa demonstração de superioridade, Em Cima Do Laço passou, sem dificuldades, por Land of Oz e aparou à distância os avanços de Dante Alighieri. Este, numa ótima corrida, formou a dupla a 1 corpo e ¼. Land of Oz (1 e ½), Concilium (3 e ½) e Englightened (3 e ½) completaram o marcador. Depois, Forbes.

Treinado por Mário Gosik, Em Cima Do Laço obteve a quarta vitória em 12 corridas. Vencedor, na Gávea, do GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III) e, em Cidade Jardim, do Clássico Pres. João Sampaio (L), Em Cima Do Laço registrou 3:15.09 para os três quilômetros, com finais de 23.99 e 12.39.

Mais notícias

Olympic Icecream supera Dark Bobby no Clássico Eurico Solanés (L)

Defensor do Stud BL Regina conquistou seu batismo clássico.

Com sangue brasileiro, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland venceu, pela segunda vez, o South African Fillies Sprint (G1): consistência das linhagens da Fazenda Mondesir.

Pela centésima vez, o grande prêmio que faz os corações baterem mais forte

No próximo domingo, turfistas de todo o Brasil estarão a postos para a largada do 100º Grande Prêmio São Paulo. E para brindar uma história de tamanha imponência, uma programação repleta de atrações está à espera dos amantes das corridas de cavalo.