02 jun 2023 | 20:43:22

Em dia de Dettori e Gosden, Soul Sister vence o Oaks de Epsom (G1)

Recebendo excelente condução do bridão italiano e treinamento da Família Gosden, que já haviam vencido a Coronation Cup (G1) com Emily Upjohn, filha de Frankel bateu a favorita Savethelastdance.


Soul Sister foi a heroína do Epsom Oaks (G1).

Imagem: Sky Sports

Nesta sexta-feira (2), em Epsom, potrancas de 3 anos disputaram o Epsom Oaks (G1), em 2.400m na raia de grama, com £ 548 mil de dotação. Venceu Soul Sister, filha de Frankel e Dream Peace (Dansili), de criação e propriedade de Lady Bamford.

Enquanto a – destacada – favorita Savethelastdance acompanhou, de perto, o ritmo das ponteiras, Frankie Dettori manteve Soul Sister a salvo de qualquer desgaste inicial, correndo-a nas últimas colocações.

No tiro direto, a escolha do bridão italiano (apesar de ter anunciado 2023 como o ano de sua aposentadoria, segue “sobrando” ao lado dos colegas de profissão, na Europa) mostrou-se mais do que correta.

Quando colocada para correr, Soul Sister passou, feito um bólido, pelas adversárias. De Savethelastdance, fez pouco caso: num êxito firme, derrotou a filha de Galileo por 1 corpo e ¾. Caernarfon foi a terceira.

Treinada por John & Thady Gosden, Soul Sister obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 2:36.41.

Soul Sister, contudo, não representou o único momento de celebração, na jornada, de Dettori e da família Gosden. Dois páreos antes, Emily Upjohn, de criação de Lordship Stud & Sunderland Holding Inc. e propriedade de Tactful Finance & S Roden, num reaparecimento de luxo (não corria desde outubro do ano passado), bateu os machos, em grande estilo, na Coronation Cup (G1).

Correndo ao mesmo estilo de Soul Sister, Emily Upjohn acionou de alcance, emplacando vistosa atropelada, na reta final. Westover, vencedor do Irish Derby (G1) em 2022 e que vinha de escoltar Equinox na Dubai Sheema Classic (G1), formou a dupla a 1 corpo e ¾. Point Lonsdale foi o terceiro.

Múltipla ganhadora clássica, Emily Upjohn (4 anos, filha de Sea The Stars e Hidden Brief, por Barathea) conquistou a 5ª vitória em 7 corridas. Relógios parados em 2:33.78 para a milha e meia.

 

Mais notícias

Foolproof conquista a Prova Especial Garbosa Bruleur

Égua do Stud Santa Maria venceu na pista pesada.

O turfe no Sul: de Pit Stop a Fly Spirit, os destaques da semana

Defensor da Coudelaria San Paolo venceu, na Tablada, o GP Cidade do Rio Grande. Já a corredora de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda. conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em Porto Alegre.

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e... [continua ]