07 dez 2022 | 03:02:02

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.


Em noite de Luis Esteves, Pra Sempre derrotou algumas das melhores potrancas de sua geração.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo reservado a potrancas de 3 anos, visando a disputa do GP Henrique Possolo (G1) do ano que vem, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 12m de cerca móvel), foi disputado nesta terça-feira (6), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Pra Sempre, filha de Agnes Gold e Fire Heart (Public Purse), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Espontânea, Pra Sempre foi quem assumiu a dianteira, logo após a largada. Henderson Fernandes buscava, na medida do possível, dosar sua conduzida, que, visivelmente, corria pedindo rédeas ao jóquei. Pelos paus, Little Cowboy Song era a segunda colocada, aparecendo People Ask na terceira posição.

Luminosidad e Twist And Shout completavam o lote das cinco primeiras. Lady Shu e Lah Lah Lah vinham depois.

Logo na entrada da reta final, ao menos quatro competidoras colocaram-se em posição de ataque, nas pegadas de Pra Sempre. Faltando 350 metros para o disco, Pra Sempre, apesar de exigida de direita pelo seu piloto, passou a desgarrar. Nisso, Luminosidad teve as balizas de dentro todas à sua disposição, para avançar. Mais abertas, People Ask e Twist And Shout arrematavam perigosamente.

Apesar dos múltiplos ataques e mesmo tendo perdido um bocado de terreno na mencionada desgarrada, ao longo do tiro direto, Pra Sempre insistia em não renunciar à briga. De dentro para fora, Luminosidad, Pra Sempre, People Ask e Twist And Shout protagonizavam chegada de enorme indecisão, sem que fosse possível apontar a vencedora, com qualquer antecipação.

Nos lances decisivos, Pra Sempre encontrou forças para resistir, por cabeça, na primeira colocação, à frente de Luminosidad. People Ask, a pescoço, foi a terceira e Twist And Shout, a apenas ½ corpo, a quarta. Lah Lah Lah completou o marcador. Depois, Little Cowboy Song e Lady Shu.

Se no GP Frederico Lundgren (G3) Luis Esteves havia enfileirado sua quinta conquista consecutiva do páreo, no “Mariano Procópio” o líder das estatísticas garantiu os 100% de aproveitamento clássico na reunião e, ainda, levantou sua quarta taça consecutiva do “Mariano Procópio”.

Pra Sempre soma 2 vitórias (1 clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:39.14.

 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019: avaliação dos reprodutores

Garanhões com produtos inscritos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC têm notas divulgadas.

O #TBT da Copa dos Criadores: flashes do festival

Confira imagens de alguns dos principais momentos do festival realizado no último domingo, no Jockey Club Brasileiro.

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.