Em exibição de gala, Único Lô abre a tríplice coroa e arranha recorde, no Cristal
Potro de Luiz Henrique F. Dos Santos venceu o Grande Prêmio Breno Caldas.
Nesta quinta-feira (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na raia de areia (macia), que deu início à tríplice coroa. Numa exibição de gala, Único Lô, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos, confirmou seu favoritismo e firmou-se como sério candidato ao título.
Sob ritmo frenético, Único Lô e Hindenburg travaram briga inicial, pela primeira colocação, abrindo vários corpos à frente dos demais. D'Asti, Galileu Corunilha e Imperador da Lagoa, cerca de 10 corpos atrás da dupla, disputavam, emparelhados, o terceiro.
Na curva, Hindenburg passou a acusar dificuldades para acompanhar Único Lô, enquanto o trio, que brigava pelo terceiro, aproximou-se, de modo contundente, dos dois da frente. O movimento do páreo poderia induzir o espectador, inclusive, à sensação de que o train acentuado custaria caro ao próprio Único Lô.
Ocorre que, quando procurado por Claudinei Farias, na reta final, Único Lô voltou a ampliar sua margem, na primeira colocação - com extrema facilidade. Ratificando sua condição de líder inconteste da turma, Único Lô alcançou o disco mais de 7 corpos à frente de D'Asti. Mesmo com seu jóquei completamente relaxado, em seu dorso, desde os 100 finais, ainda assim Único Lô completou o percurso na marca de 1:41.10 - "arranhando" o recorde de 1:40.70, pertencente a Great Canal. Galileu Corunilha foi o terceiro. Imperador da Lagoa e Capitão da Lagoa completaram o marcador.
Treinado por Neimar Canut, Único Lô obteve sua 4ª vitória em 10 corridas.