13 maio 2022 | 18:53:22

Em feito raro, Play do Iguassu emplaca nova dobrada do Rio Iguassu em G1

Um páreo após Punta do Iguassu e Pérola do Iguassu terem dominado o GP João Cecílio Ferraz (G1), Play do Igussu, ao superar Pelé do Iguassu no GP Juliano Martins (G1), garantiu mais uma dobrada em graduação máxima, para a Família Pelanda, na festa de Cidade Jardim.


Play do Iguassu (arminho vermelho) comandou a segunda dobrada em G1 do dia do Haras Rio Iguassu

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Num fato que, apesar de raro, vai de encontro à fase esplendorosa vivida pela coudelaria, o Haras Rio Iguassu conseguiu emplacar sua segunda dobrada em prova de G1, nesta sexta-feira (13), em Cidade Jardim.

No Grande Prêmio Juliano Martins (G1), em 1.500m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, Play do Iguassu, filho do nacional Fixador e Acurana (esta filha do também nacional Romarin), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, levou a melhor ao alcançar, nos últimos galões, seu companheiro de farda, Pelé do Iguassu.

Favorito dos apostadores, Pelé do Iguassu emplacou ritmo acentuado à competição. Charles do Broxn não lhe dava tréguas, em segundo, com Ushuaia Ibiza, representante do turfe carioca, correndo na terceira colocação. Maximal e Drautec acionavam em quarto e quinto respectivamente.

Na reta final, com Ushuaia Ibiza batido e Charles do Bronx demonstrando grande dificuldade para “chegar” em Pelé do Iguassu, este somente teve seu domínio posto em xeque quando, a 300 metros do disco, Play do Iguassu embalou, rente à cerca.

Lançado por fora de Pelé do Iguassu por Bruno Queiroz, Play do Iguassu veio buscá-lo nos últimos galões. No decisivo, sacou pescoço sobre Pelé do Iguassu, finalizando Guanguer a 1 corpo e ¾ em terceiro. Charles do Bronx e Maximal completaram o marcador.

A seguir, Aglow Way, Drautec, Ushuaia Ibiza, Gesto Nobre e Karev.

Noutro feito de expressão para a sua breve, porém já muito vitoriosa carreira, Antônio Oldoni (Curitiba/PR) encilhou Play do Iguassu para que este, debutando em São Paulo, obtivesse a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 1:28.12, com finais de 24.78 e 12.67.

Mais notícias

Bal A Bali alinhará no Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I)

Brasileiro tentará emendar sua segunda vitória de G1 nos Estados Unidos

Copa dos Criadores: confira o novo regulamento

Elevação da penalidade para provas de G1 é a principal novidade – tornando, ainda mais importante, o pagamento da Taxa Universal.

Vídeo promocional da década de 90 é publicado pelo JCB; confira

Peça denominada “A Grande Virada” retrata feitos e transformações vividas pelo Jockey Club Brasileiro, na década de 90.