29 maio 2022 | 20:40:21

Em final conturbado, Call It Magic levanta o GP Hipódromo da Gávea (G3)

Potranca do Stud Quintella conquistou batismo clássico no quilômetro carioca.


Call It Magic conquistou seu batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a produtos de 2 e mais anos, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro. A despeito do final conturbado da disputa, Call It Magic, sem qualquer partido na confusão, foi a ganhadora.

Trata-se de uma potranca de 3 anos, filha de Put It Back e Cameron Diaz (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Quintella.

Adega Zip foi quem forçou, após a partida, em busca da primeira colocação. Belo Dollar, vindo do extremo externo do partidor, tomou a dianteira de Adega Zip ao final do prolongamento da reta de chegada.

Unorthodox era o terceiro e, logo por dentro dele, a grande favorita In Essence corria em quarto. Call It Magic, com Carlos Lavor “up”, era a quinta.

Desde o início do tiro direto, percebeu-se que o jóquei de Unorthodox, Waldomiro Blandi, trazia sua montaria a puro galope, ao lado de Adega Zip, mas, aguardava o máximo possível para fazer a partida, à medida que mantinha In Essence encaixotada. Mais por fora, Call It Magic começava a deslanchar.

Quando Unorthodox foi colocado para correr e In Essse teve, finalmente, caminho livre para a atropelar, a corredora foi levada em direção à cerca por Bruno Queiroz. Nisso, deixou Adega Zip e Roupa Nova em péssimas condições. Unorthodox, que brigava pela ponta, também correu para dentro e cortou a frente de Belo Dollar.

Demonstrando superioridade, In Essence, rapidamente liquidou a fatura em seu favor, derrotando Unorthodox por 1 corpo e ¼. Call It Magic foi a terceira, a apenas ¼ de corpo de Unorthodox.

Após o páreo, a comissão de corridas abriu sindicância. Em virtude dos prejuízos mencionados acima, provocados por In Essence e Unorthodox, a dupla foi desclassificada para as duas últimas colocações. Passou a prevalecer a seguinte ordem: Call It Magic, Ótima Pedida, Jelly Bean, Roupa Nova e Adega Zip.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Call It Magic conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 55.04.

Mais notícias

Entretenimento: documentário retrata a semana do Kentucky Derby

Episódio da série Reta Final, disponível na Netflix, aborda os dias que antecedem uma das mais tradicionais provas do turfe mundial.

Smart Face supera Calle Di Rose na homenagem a Oscar Pacheco Borges

Defensora do Stud Mabruk obteve sua terceira vitória a fio

Show de Bagé In Concert marca sábado movimentado em Porto Alegre

Entre as fêmeas, foi Bacanona quem prevaleceu na sequência das tríplices coroas